Textos -> Crítica : 

Difícil suportar

 
Difícil suportar.

ANTÔNIO ANTUNES ALMEIDA


A cada dia que passa mais intrigado fico com tudo que tenho assistido. Não posso acreditar que com a maravilhosa tecnologia atual, quanto mais cresce a comunicação, pior fica a qualidade. O que mais me deixa raivoso é ver um sistema de televisão, ser usado para transmitir tanta coisa inútil.
Há poucos dias fiquei analisando a grade de programação de algumas emissoras e ao mesmo tempo me perguntava: Será que os donos dessas emissoras imbecis, acham que nós também somos imbecis? Agora realmente, eu nem acho, tenho certeza! Primeiro veio o tal do “No Limite” da Rede Globo denotando como se consegue fazer um programa tão ruim, tão besta e medíocre a tal ponto, ainda bem que seu horário de apresentação era bem no final da noite. Mas consegui achar um pior, foi o tal: “Casa dos Artistas” do SBT, em seguida veio “Big Brother” da Globo, que conseguiu ser o campeão na ruindade. Poderão até criar programas iguais a estes, piores impossível. É lastimável uma televisão, que poderia estar instruindo o povo se predisponha a ser inútil, a tal ponto. Mostrar que pelo dinheiro se vende até a própria dignidade, como conferimos nos respectivos programas citados e ainda tem marido que é cego.
Quantos cientistas, ou profissionais do mais alto quilate, que passaram uma vida inteira debruçados sobre livros, abdicando o próprio lazer, para que um dia a humanidade se beneficiasse com algumas das suas descobertas, nunca tiveram a mínima oportunidade. Quando conseguem é no máximo poucos minutos na tela dessa mesma televisão, em entrevistas relâmpagos. Quanto esclarecimento a população poderia receber sobre algum mal ou procedimentos, que se informados corretamente seriam evitados. Pelo menos transferindo instruções e idéias úteis e benéficas para a formação familiar. Ao contrário lá estão eles: uma dúzia de pessoas, onde a maioria é mal informada, usando horas de uma tela que poderia ser preciosa, se estivesse sendo ocupada por pessoas cultas, mas o que assistimos: vários ignorantes com palavrões, orgias, brigas, traições, ganância e mais um monte de irreverências.
Como todos nós sabemos o minuto televisivo é caríssimo e é óbvio que alguém está patrocinando, e como à maioria, dos programas exibidos, é uma vergonha, são programinhas do tipo: “No Limite”, “Casa dos Artistas”, Big Brother e outros mais, que dispensam comentários, e se as empresas ainda têm interesse em patrocinar, o quê isto significa? Nada mais do que nos considerar como imbecis, ignorantes e merecedores de porcarias desse nível. O interesse real das empresas é vender o seu peixe, e ao analisarem o ibope descobrem que uma grande parcela de telespectadores está sintonizando aquilo que na realidade eles próprios sabem que é uma porcaria, mas continuam investindo na droga, pois amarram o burro de acordo com o dono. É por causa de telespectadores que aplaudem o tipo de programação atualmente exibida, que milhões são obrigados a suportarem esses lixos. Quando não são as novelas, com sua carga de desrespeito, uma verdadeira escola de orgia para nossos filhos, ensinando como transformar o lar em um bordel, vem: “Casa dos Artistas”, Big Brother, que deveriam ser chamadas de “casa dos analfabetos”, que nada de útil trouxeram à família brasileira a não ser baixaria, mas fiquem tranqüilos: para os que gostam desse antro de sacanagens se dizendo liberais e modernos para agradarem seus filhos e família, nunca faltarão programas de baixa qualidade, para esses telespectadores do mesmo nível. E com certeza o seu aplauso, a sua aprovação farão com que outros programas, ainda piores, possam ser patrocinados para infelizmente abrilhantarem as noites, das famílias brasileiras.
Se neste exato momento, você é um chefe de família, mas é um dos que aplaude o lixo acima citado e pensa com seus reduzidos neurônios, que eu não tenho nada com isso, acertou! Pois acabou de ratificar o que eu já imaginava, você não significa nada, é uma pessoa vazia, mas seus filhos merecem o meu respeito e uma digna formação já que você não se preocupa com aquilo que eles assistem.


 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1633
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/02/2009 17:49  Atualizado: 24/02/2009 17:49
 Re: Difícil suportar
Nás és dificil de suportar, porque escreves muito bem e com convicção!

Abraço

Enviado por Tópico
glp
Publicado: 24/02/2009 18:42  Atualizado: 24/02/2009 18:42
Da casa!
Usuário desde: 26/02/2007
Localidade: Belas
Mensagens: 464
 Re: Difícil suportar
Gostei de ler este texto.

Parabéns!