Textos -> Outros : 

Web made man

 
O web made man

É man mas também podia ser woman, é a nova estirpe de homens e mulheres da nossa era. A Era da Comunicação a Era das Novas Tecnologias de Informação, a era da multipersonalidade, a era da metamorfose, a era do quem era?
Eles e elas entram primeiro a clicar lentamente - estranham, mas em pouco tempo saltam de sitio em sitio a uma velocidade estonteante - entranham. Basta vêr o crescer como cogumelos de sites, blogs, portais e lojas comerciais que surgem e se propagam em rede de teia de relações, de conexões, de associações, de partilhas.
Tudo se partilha de facto no espaço cibernético, quanto mais não seja ele próprio...Mas mais, muito mais além disso é partilhado: as informações mais adequadas, pertinentes e oportunas, as emoções mais despudoradas, transparentes e obscuras.
Por tráz do teclado pode o pobre ser rico, o gordo ser magro, o curto ser farto, o branco ser preto, o homem ser mulher, o adulto ser criança, pode qualquer um ser quase tudo. Por isso a internet conduziu ao nascimento de um novo tipo de relação social, que muitas vezes não ultrapassa o virtual e com isso se torna ainda melhor, mais positiva, porque justamente o facto de ser virtual lhe confere o possibilidade de compor sempre a realidade, pelo menos a palpável a esse nível, deixando a não palpável oculta por omissão.
Existem neste tipo de relação social, tal como nas outras, os sinceros e os mentirosos, os bons e os maus, mas com uma diferença nesta é sempre carnaval, quem quiser mascarar-se pode. E por outro lado, quem está sempre de peito aberto e alma limpa nessa relação social também não sofre tanto como na real, já que sempre pondera a falha pelo aumento da probabilidade causada pelo crescer do número de relações.
Certo é que a Internet veio abrir horizontes, portas e janelas numa dimensão nunca antes conseguida, por elas nos podemos escapar ou simplesmente sair e voltar a entrar.

 
Autor
Ilia Mar
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1171
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
flavio silver
Publicado: 28/02/2009 13:13  Atualizado: 28/02/2009 13:13
Colaborador
Usuário desde: 24/09/2007
Localidade: barcelos
Mensagens: 1001
 Re: Web made man
parabéns pelo magnifico texto, escrito com sabedoria, diga-se de passagem.

apesar do tema não ser novo, este texto soube dar uma verdade maior.
xau.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/02/2009 14:38  Atualizado: 28/02/2009 14:38
 Re: Web made man
Exactamente. Podemos ser quem não somos ou quem/o que quisermos. Pode ser vantajoso como o contrário. Mas isso são contas de outro rosário.
Mais um excelente texto.
Abraço


Enviado por Tópico
vandapaz
Publicado: 28/02/2009 15:31  Atualizado: 28/02/2009 15:31
Membro de honra
Usuário desde: 22/11/2006
Localidade: Lisboa
Mensagens: 576
 Re: Web made man
Excelente texto Ilia Mar. Um texto cheio de verdades...

Um dia recebeste-me de braços abertos e pude ver o horizonte apartir do teu ninho, também já partilhaste o cantinho onde respiro todos os dias... e foi bom, muito bom.

Nestas alturas penso que se não tivesse sido esta coisa, que nos absorve tanto nas nossas vidas de hoje, nunca te tinha conhecido pessoalmente, nem a ti nem á tua familia maravilhosa.

Nós esperamos-te aqui, podes contar sempre com amizade, leitão e bom vinho

Um beijo para Ti e mais 3