Textos -> Esperança : 

Primeiras Estagiárias

 
Tags:  Idosos    Enfermagem    Estagiárias  
 
A 24 de Janeiro do corrente ano,um grupo de três alunas da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches de Lisboa, terminou mais um dos habituais estágios que nos habituamos já a acompanhar de anos anteriores.

Estas estagiárias foram as primeiras de 2009.

Como as suas colegas anteriores, dividiram as suas actividades, pelas enfermarias do Lar e pelos residentes, que bem cedo conseguiram conquistar com sua postura, simpatia e trato impecável.

A sua estadia entre nós, coincidiu com o início das obras na nossa cozinha…

Os barulhos foram constantes e … muitos eram os residentes que preferiam refugiar-se em seus aposentos, para não ter que enfrentar os ruídos de um martelo pneumático, de uma rebarbadora, um martelo um berbequim…e o arrastamento de mobiliário e equipamento diverso,coisas habituais quando há obras...

Mas mesmo com estes constrangimentos todos, conseguiram, levar a cabo as tarefas que haviam sido pedidas pelo corpo docente da ERISA.

Foi assim que a Ana Sofia a Mónica Silva e a Sandra Cardoso, conseguiram interessar os residentes e lotar a Sala de Cinema, para apresentarem um trabalho bastante completo sobre a Hipertensão, Hipercolesterolémia e Diabetes.

Há que realçar o bom uso da palavra, o excelente trabalho feito em Power-Point ,bem como a elaboração do “desdobrável”
– SABER CUIDAR-SE NÃO É DIFÍCIL , que circulou de mão em mão.

No último dia, distribuíram bolinhos pelos residentes…
Na capela havia Missa celebrada pelo Rev. Padre Luís, que teve afluência invulgar, já que foi permitida a entrada dos nossos vizinhos…

Talvez por isso as pessoas se tenham alheado do Baile anunciado no placard, mas compareceram em força na Sala da Cinema, para assistir á última projecção de imagens alusivas ao estágio que findava.
Houve necessidade de fazer duas sessões:

Os residentes com cadeiras de rodas entupiram os espaços disponíveis, mas sentiram-se compensados pelo que viram e ouviram.

Aplausos e muitos beijinhos fizeram a felicidade destas tês jovens que sentiram ter dado mais um passo muito importante na carreira que escolheram.

-Vejam as fotos em “http://boletim73.blogspot.com” -
José Mota




José Mota

 
Autor
PoetaSenior
 
Texto
Data
Leituras
1174
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.