Textos : 

Reality Show

 
Reality Show

A cada dia que passa mais intrigado fico, com tudo que tenho assistido. Não posso acreditar que com toda a tecnologia disponível, quanto maior a comunicação mais idiotas nos tentam fazer. O que mais me deixa raivoso é quando vejo um aparelho da envergadura de uma televisão, estar sendo usado para transmitir, por um enorme lapso de tempo o inútil, fico triste.
Há poucos dias fiquei analisando a grade de programação de algumas emissoras e ao mesmo tempo me perguntava: Será que os donos dessas emissoras imbecis, acham que nós também somos imbecis? Agora realmente eu nem acho tenho certeza! Primeiro começou no tal, “No Limite” da rede globo denotando como se consegue fazer um programa tão ruim, tão besta e medíocre a tal ponto, ainda bem que seu horário de apresentação foi bem no final da noite. Mas consegui achar um pior, “Casa dos Artistas” do SBT, que ganhou na ruindade. Não demorou muito veio “Big Brother” novamente da Globo. Pensei comigo mesmo: poderão até criar programas iguais a estes mais piores impossível. É lastimável uma televisão, que poderia estar instruindo o povo se predisponha a ser inútil, a tal ponto. Mostrar que pelo dinheiro se vende até a própria dignidade e ainda tem marido que é cego.
Concomitantemente lá estão eles: uma dúzia de pessoas, onde a maioria é mal informada, usando horas de uma tela que poderia ser preciosa, se estivesse sendo ocupada por pessoas cultas, mas o que assistimos: vários ignorantes com palavrões, orgias, brigas, traições, ganância e mais um monte de irreverências.
Quantos cientistas, ou profissionais do mais alto quilate, que passaram uma vida inteira debruçados sobre livros, abdicando o próprio lazer, para que um dia a humanidade se beneficiasse de uma das suas descobertas, mas nunca tiveram a mínima oportunidade e se conseguem, é no máximo um ou dois minutos na tela dessa mesma televisão, em entrevistas relâmpagos, para esclarecerem a população sobre algum mal, que se bem informada poderia ser evitado, ou pelo menos transferindo idéias úteis e benéficas para a formação familiar. Esta mesma televisão inútil se presta ao ridículo de colocar no ar programas, que tomam mais de uma hora do precioso tempo televisivo, onde meia dúzia de indivíduos atolados dentro de um terno se metem a intelectuais pra falar de futebol, como se isto fosse um assunto importante. Sou um amante do esporte, tanto é verdade que fui professor de artes marciais durante vinte e dois anos, Sinto vergonha num país de tanta fome e acho um absurdo, embora reconheça os seus méritos, mas nada justifica tratar um indivíduo de “fenômeno” e pagar salário incompatível pelo que vale. No entanto, cientistas que descobrem vacinas, soros importantes, cirurgias das mais notáveis possíveis, que nos livram e a nossos filhos de doenças terríveis não têm os seus nomes divulgados, salários relativamente baixo pelo nível da responsabilidade e muitos vivem no anonimato.
Nunca vi uma manifestação de “Honra ao Mérito” a um desses notáveis, como heróis da pátria no topo de um caminhão do Corpo de Bombeiros sendo recebidos e homenageados pelo governo.
Como todos nós sabemos o minuto televisivo é caríssimo e é óbvio que alguém está patrocinando, e como a maioria, dos programas exibidos é uma vergonha, são programinhas do tipo: “Casa dos artistas”, “No limite”, “A nobre cultura do futebol” e outros mais que dispensam comentários, e se as empresas ainda têm interesse em patrocinar, o quê isto significa? Nada mais do que nos considerar como imbecis, ignorantes e merecedores de porcarias desse nível. O interesse real das empresas é vender o seu peixe e ao analisarem o Ibope descobrem que uma grande parcela de telespectadores está sintonizando aquilo que na realidade eles próprios sabem que é uma porcaria, mas continuam investindo na droga, pois amarram o burro de acordo com o dono. E por causa de telespectadores que conseguem aplaudir esse tipo de programação atualmente exibida, milhões são obrigados a suportarem esses lixos.
Quando não são as novelas da globo principalmente, com sua carga de desrespeito, uma verdadeira escola de putaria para nossos filhos, ensinando como transformar o lar em um bordel, vem “ Casa dos Artistas” que deveria ser chamada de casa dos analfabetos, que nada de útil traz à família brasileira a não ser baixaria. Aturar uma porcaria dessa já estava sendo uma penitência, imaginem duas porcarias dentro de nossas casas, pois a globo com o seu ” Big Brother” é um verdadeiro suplício. Se “Casa dos Artistas” já foi um antro de sacanagem, “Big Brother” empatou na orgia, No meu entendimento e de muitos outros, a televisão brasileira conseguiu com esses dois novos programas superar a sua própria mediocridade.
Como bobo não acaba, raleia, com certeza o seu aplauso e aprovação farão com que outros programas, ainda piores, possam ser patrocinados para infelizmente abrilhantarem as noites, das famílias brasileiras.
Se neste exato momento, você é um dos que aplaude, o lixo acima citado e pensa com seus reduzidos neurônios, que eu não tenho nada com isso, acertou! Pois acabou de ratificar o que eu já imaginava, você não significa nada, meus sentimentos! Mas seus filhos merecem o meu respeito e uma digna formação já que você não se preocupa com aquilo que eles assistem.

 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3593
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.