Textos -> Políticos : 

Democracia fascista de ideologia inexistente

 
 
Lá vai o povo à máquina mais uma vez. Hoje e sempre, a manutenção da democracia das marionetas, com o fantasma da ditadura a pairar.

Não deitem a perder tudo o que 25 de Abril vos deu. O voto no centro é a perpetuação na democracia. E etc e por aí adiante.

Eu valorizo muito o 25 de Abril. Valorizo também o Processo Revolucionário Em Curso, os juramentos de bandeira de punho fechado. Valorizo a distribuição de armas pelo povo, a criação de uma fronteira em Rio Maior e as confusões da Rádio Renascença.

Viva o meu povo, meu irmão, com meu sangue a correr nas veias que são suas, com medo do regresso ao passado. Viva o povo que passou dos extremismos laterais para os extremismos centrais.

Gosto de chamar ao regime actual "fascismo democrático". Os traços são semelhantes. Nomeações políticas, silenciamento das opiniões diferentes. A única diferença relevante é que no passado se mantinha o voto pela ignorância, e hoje se mantém o voto pelo bombardeamento na comunicação social. A ignorância na escola já vai a caminho para reforçar o regime. Os analfabetos com o 12º ano.

Chegámos às sugestões de leitura. Sugiro um livro chamado "Constituição da República Portuguesa". Sei que é desconhecido da esmagadora maioria dos cidadãos, até porque assim convém.

Ensino tendencialmente gratuito. Protecção do emprego, separação de poderes. Ah, e a melhor. Temos igualdade de direitos, embora sejam proibidas associações de ideologia fascista. Chama-se a isto liberdade de opinião política.

Eu estou a falar a sério. Quando leio a constituição, dá-me vontade de limpar o cu a ela, poupando precioso papel higiénico. Afinal, não serve para mais nada.

Mas a Constituição foi feita por portugueses, para portugueses. O que impede então este país de seguir um caminho melhor? Elites resistentes? Ignorantes subornados? O fantasma de Salazar a uivar nas esquinas escuras?

Não vou dizer que o povo português envergonha e mancha o 25 de Abril. Até corresponde perfeitamente ao espírito dos meses seguintes. Mas contamina e corrói o espírito do 25 de Novembro.

10 milhões de habitantes, 15 milhões de eleitores. Viva a República, viva Portugal, o maior exportador mundial de papel higiénico. Até ao fim do ano há duas eleições. Pensem e votem, se possível duas vezes em cada uma, para compensar os pobres mortos que insistem em aparecer na terrinha a votar onde o padre mandou.

A maioria dos animais, depois de se queimar, foge do fogo. Devemos ser plantas para gostar tanto do Bloco Central.


Um abraço a todas as ideologias políticas. Repito, ideologias, e não inexistência delas como a de alguns partidos políticos.
 
Autor
AntonioCarvalho
 
Texto
Data
Leituras
1699
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 27/07/2009 14:48  Atualizado: 27/07/2009 14:50
Membro de honra
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 1906
 Re: Democracia fascista de ideologia inexistente
Apesar da Democracia ser o menos ruim dos sistemas de governo, no Brasil, ainda existem alguns problemas seríssimos, como também há em quase todos os países do mundo, inclusive Portugal:

- A mídia é comandada pelo grande capital.
- Só se elegem para o poder legilativo quem tem mais dinheiro para comprar a mídia e os cabos eleitorais.
- O povo troca seu voto por favores, como cadeiras de rodas, óculos, exames caros, compra de remédios.
- Também há muita corrupção nos três poderes, onde, as empeiteiras dão comissão por fora aos politicos (Prefeitos, deputados e senadores)- O poder judiciário só favorece os mais ricos. Os prefeitos colocam amigos, parentes e cabos eleitorais para trabalhar nas prefeitras, sem concursos.

Abraços

Enviado por Tópico
onedelicatebutterfly
Publicado: 29/07/2009 12:27  Atualizado: 29/07/2009 12:28
Participativo
Usuário desde: 26/07/2009
Localidade:
Mensagens: 31
 Re: Democracia fascista de ideologia inexistente
Uhum...
Bom dia!
Dia especial pra vc!
Beijinho!

Open in new window

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 01/08/2009 14:27  Atualizado: 01/08/2009 14:27
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7238
 Re: Democracia fascista de ideologia inexistente
caro amigo:sempre te soube um ser pensante.muito pertinente a tua análise.destaco: "Gosto de chamar ao regime actual "fascismo democrático". Os traços são semelhantes. Nomeações políticas, silenciamento das opiniões diferentes. A única diferença relevante é que no passado se mantinha o voto pela ignorância, e hoje se mantém o voto pelo bombardeamento na comunicação social. A ignorância na escola já vai a caminho para reforçar o regime. Os analfabetos com o 12º ano."
viva o pensamento!abraço.