Poemas : 

A todos os autores desconhecidos ou criadores perdidos...

 
Hoje é uma calma e chuvosa manhã de primavera. Um forte resfriado me obriga a ficar em casa e me digo que é bom aproveitar para trabalhar um pouco no site. Passeio também pela net e me encontro. O carinho de certas pessoas me toca fundo na alma e me digo que sou uma flor bendita. Mas, continuando esse passeio, me reconheço, sei dizer da emoção que senti quando certas palavras fluíram de mim e do cansaço de estar diante do pc cedo demais ou tarde demais... mas sou, eu vejo, simplesmente um autor desconhecido, porque alguém teve o prazer de tirar meu nome de um texto ou um poema. Não é só um site ou blog, mas centenas deles. É a mesma coisa com os arquivos power point, tão carinhosamente feitos por Sérgio S. Oliver, mas que as pessoas julgam que não é necessário utilizar seu nome ou o meu. E sei que não sou única, sou apenas uma a mais.Muitas vezes, no meu caso, tenho meios de entrar em contato por e-mail com algumas pessoas e o faço. Na maioria das vezes elas respondem. Mas há casos em que é impossível, como no caso do pps Eternidade que circula por aí. Eu mesma já o recebi algumas vezes e estou lá "autor desconhecido." Mas eu me conheço.Não culpo ninguém, não acuso quem publica. "Recebi assim" é a resposta de todo mundo e eu acredito. Mas... talvez fosse bom que as pessoas soubessem que nos motores de busca como "Google", "Yahoo", "MSN" e tantos outros espalhados por aí, é muito fácil encontrar muitos autores desconhecidos, simplesmente digitando uma frase do texto que temos nas mãos. Se todo mundo, ou pelo menos as pessoas mais conscientes se aplicassem a essa regra antes de repassarem os textos, poemas, arquivos, o número de autores desconhecidos na net diminuiria consideravelmente. Vale a pena refletir sobre o assunto, não?

Escrevi uma dedicação a todos os autores desconhecidos espalhados por aí:

Sou um autor desconhecido...
Julielen Fernandes

Sou um autor desconhecido sim, quando nas manhãs onde todos dormem, estou aqui, colocando meus pensamentos em palavras, expondo minhas dores e minhas vivências muitas vezes como ferida ainda aberta.
Sou um autor desconhecido quando acordo no meio da noite com uma idéia e corro pra anotar para que amanhã isso não fique esquecido.
Sou ainda um autor desconhecido quando passeio por blogs e sites e reconheço minhas palavras, meus sentimentos e posso dizer o que senti no exato momento em que aquele meu filho foi gerado e veio ao mundo, mas não me vejo.
Sou um autor desconhecido quando choro sozinha, quando preciso brigar pra dizer que é meu o que não teria nascido se não fosse eu, porque as palavras não nascem do nada e cada texto, cada poema é coisa única.
Sou autor desconhecido quando acham que o que escrevi é tão bonito que uma simples mortal não teria escrito e então atribuem a autoria a alguém que todos já conhecem.
Sou autor desconhecido quando meus filhos se perdem de mim, quando
são "adotados" por pessoas que gostariam de tê-los gerado.
Sou ainda, autor desconhecido quando, cansada, baixo os braços e me pergunto se vale a pena lutar, se de qualquer maneira amanhã tudo recomeça.
Mas... desconhecida ou reconhecida, não desisto. Meus pedaços de mim espalhados por aí são e sempre serão pedaços de mim, que eu reconheço, que quem me conhece, reconhece, que eu abrigo e que ninguém pode tirar de mim.


Julielen Fernandes

 
Autor
Julielen
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2034
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/05/2011 11:00  Atualizado: 16/05/2011 11:00
 Re: A todos os autores desconhecidos ou criadores perdido...
ENCANTOS SEU POEMAS, QUE MARAVILHA DEIXO MEU ABRAÇO.

MARTISNS