(1) 2 »


Café com Versos nº 1
Administrador
Membro desde:
25/1/2006 13:24
Mensagens: 150
Caros e caras Luso-Poetas

Este espaço reserva-se para qualquer comentário/opinião/sugestão ao podcast "Café com Versos" nº 1.

Lembramos o link do formulário
https://tinyurl.com/cafecomversos

O nosso obrigado por existirem e um ótimo ano de 2024 para todos.

Criado em: 31/12 13:44
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Café com Versos
Membro de honra
Membro desde:
24/12/2006 19:19
De Montemor-o-Novo
Mensagens: 3100
Da minha parte, permitam-me agradecer por este meio o convite que me foi endereçado para participar nesta sessão e convidar à participação de todos os Luso-Poetas. É um espaço prazeroso e necessário. Os meus parabéns ao Benjamin e à HorrorisCausa pelo excelente trabalho e pela condução do programa.

Foi uma óptima conversa com a Aline e com o Rogério e a melhor forma de os conhecer melhor.

Um excelente 2024 a todos

Criado em: 31/12 15:22
_________________
A Poesia é o Bálsamo Harmonioso da Alma
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Café com Versos
sem nome
Parabéns pela iniciativa, foi muito bom ouvir e me aproximar. Deus os abençoe e um 2024 repleto de paz em seus corações.

Criado em: 31/12 16:06
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Café com Versos

Membro desde:
2/4/2012 17:15
De Brasília- Brasil
Mensagens: 597
Correndo o risco de parecer demasiadamente emocionada, atrevo-me a dizer que o "Café com Versos" foi, se não a melhor, uma das experiências mais enriquecedoras que vivi aqui no Luso.
Ouvir, conversar, estreitar laços e dar rosto aos poetas que admiro fez com que minha admiração por eles crescesse ainda mais. Assim, espero que vocês, meus demais colegas de versos, se permitam a oportunidade de participar. Garanto que não irão se arrepender.
Benjamin e HorrorisCausa, muito obrigada pelo convite e todo o meu reconhecimento pela iniciativa.
Alemtagus e Rogério Beça, gratidão pela companhia. E a todos vocês, meu carinho pela paciência e partilha tão generosa de ideias e vivências.
A nós cinco, que a amizade e o amor à poesia nos aproximem cada vez mais.
Beijos a todos vocês, meus queridos amigos, mediadores e "cobaias". Sim, já os considero amigos para a vida, se assim desejarem.

Criado em: 31/12 18:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Café com Versos
Membro de honra
Membro desde:
4/9/2022 13:38
Mensagens: 1050
Entre o verso e a parede e na parede o espelho e enquanto caminho a minha imagem diz apenas o que já sei, mas aquele que agora vejo enfeitou meus olhos com sua beleza.
Já não é tempo para reis, a coroa não diz mais nada e nem traz admiradores que possa alimentar o ego.
Aí se não fosse os versos a me obrigar ver beleza.

Foi bom ouvir as vozes de vocês, desde que entrei aqui fui contaminada com o pensamento que os maiores poetas era apenas um, fico a imaginar a foto da HorrorisCausa, seria ela assim, adorei seu humor, adoro, algumas saias justas e o meu signo é libra.
Abraços!


Criado em: 31/12 19:27
_________________
Maria Gabriela


A alma é tingida com a cor de seus pensamentos. (Marco Aurélio, meditação)
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Café com Versos
Administrador
Membro desde:
22/11/2018 17:04
De RIO - Brasil
Mensagens: 1916
Nada mais emocioante que esse 'aprochegamento', indescritivel sabê-los e ouví-los, Aline, HorrorisCausa, benjamin, Alemtagus, Rogério... Bela iniciativa trazer à baila intimidades literais e pessoais que muitas vezes não se revelam nas vossas belas escritas... Lá se foram quinze anos que esquivo-me por aqui, e, é a prima vez, ao meu olhar, que um projeto Luso-Poemas tem tudo para se destacar. Cumprimentos aos idealizadores!

Criado em: 1/1 15:00
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Café com Versos

Membro desde:
6/11/2007 15:11
Mensagens: 1940
Falar duma iniciativa que tive o privilégio de ser convidado e participar, nunca é fácil.
Serei sempre aquilo a que se pode chamar de "suspeito".
Se os participantes que partilharam tempo comigo (comodidade cara) não se importarem da confidência, falta dizer, a quem estiver interessado, que começámos às 20h50 e seriam 23h30 quando desliguei a sessão.
Isto para confirmar que estivemos uns minutos na converseta, antes de começar a gravação, e mais alguns depois, para as despedidas.

No fundo, fizemos aquilo que outros fariam numa esplanada qualquer quando a prosa (ou a poesia) está boa.

Não posso garantir que teria coragem ou capacidade para fazer o que o benjamin e a HC fizeram, mas também não me achava capaz de fazer o que fiz.

Sempre achei que a poesia é de pessoas para pessoas.
Espero que, com a iniciativa em que participámos, tenhamos conseguido provar isso.

Resta-me agradecer o convite e o belo serão...

Abraço a todos

Criado em: 1/1 17:04
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Café com Versos

Membro desde:
7/8/2009 23:29
De Brasil
Mensagens: 16075
Iniciativa espetacular! É uma forma salutar, aprazível e agradável de conhecer um pouco de pessoas com as quais interagimos ou que apreciamos a escrita, os comentários ou a maneira como participam no site. Parabéns aos idealizadores do projeto. Feliz Ano Novo para todos Lusopoetas!

Criado em: 1/1 19:07
_________________
Gyl Ferrys
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Café com Versos - FORMULÁRIO
Administrador
Membro desde:
2/10/2021 14:11
Mensagens: 422
Formulário para inscrição no "Café com Versos":
https://tinyurl.com/cafecomversos

Criado em: 2/1 8:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Café com Versos
Administrador
Membro desde:
2/10/2021 14:11
Mensagens: 422
É com muita satisfação que faço parte deste projeto. Já há algum tempo que sentia que fazia falta um espaço no site onde os utilizadores do Luso-Poemas pudessem trocar impressões "de viva voz" sobre aquilo que os motiva e apaixona na Poesia.

Agradeço a todos os que deixaram aqui os seus comentários, nomeadamente à Aline, ao Alemtagus e ao Rogério, que aceitaram o desafio de participar nesta primeira sessão. Deixo também o meu reconhecimento à administração do Luso-Poemas, pela disponibilidade que teve em acolher esta ideia e pela confiança que depositou em nós para a implementar.

Em particular, agradeço à HorrorisCausa. Todos sabemos que é uma pessoa especial, pela qualidade da sua escrita, pela perspicácia das suas intervenções e pelo seu humor contagiante. Para além disso tudo, graças a este projeto, pude contactar com outras características desta nossa companheira: paciência, perseverança e um forte sentido comunitário, sendo capaz de agregar vontades e estimular o que têm de melhor as pessoas que constituem os grupos de que faz parte. Para além de uma humildade desconcertante, que é um exemplo inspirador para mim e para quem com ela convive.

Graças a estas qualidades é que foi possível avançar para um desafio como este, sem que tivéssemos qualquer tipo de experiência, aceitando expor as nossas fragilidades enquanto vozes-mediadoras dos nossos convidados. Acho que atingimos os nossos principais objetivos, sendo certo que ainda há muito para melhorar.

Votos de um novo ano com muita inspiração!

Criado em: 2/1 8:50
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados