https://www.poetris.com/
 
Prosas Poéticas : 

DEPRESSÃO

 
* * *
Neste momento, na minha cabeça só há merda!
Sim, merda!...
Daquela merda mais nojenta e inútil, que não seca e também não chega a decompor-se, pois assim talvez ainda servisse para adubar as minhas ideias.
Mas estas débeis ideias negam-se a brilhar e tornam-se, elas próprias, porcaria da mais improfícua e banal.

Bem tento pegar na caneta e no papel e dar vida às palavras, mas estas recusam-se a pactuar com tal indignidade.
No ar pululam moscas sôfregas atraídas pelo odor do dejecto nauseabundo – para elas, perfume! – que proliFERA a olhos vistos.
E eu que detesto imundice e moscas, digo mal da minha vida e amaldiçoo o mundo, e todos os homens, e todos os seres vivos, e o sol e o mar, e a terra que me há-de comer.

Um dia destes – amanhã talvez ou hoje ainda – hei-de arrepender-me dos meus impropérios e acabarei de joelhos a pedir perdão ao Criador – o Bom Criador, que tantos erros me têm perdoado.
Até lá, a minha cabeça continuará despida de ideias válidas e a transbordar de porcaria fétida e improfícua…
Por isso tapem o nariz e aguentem o pivete conforme queiram e possam, ou então partam para longínquo porto.
Para já – e enquanto as ideias dormem – é hora da merda reinar!...


07.10.2009, NelSom Brio



FRASE DO ANO:
Melhor que saber onde fica o ponto G
é conhecer todo o abecedário!
(AdolFo Dias)

 
Autor
Henricabilio
 
Texto
Data
Leituras
1085
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
42 pontos
34
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
samanthabeduschi
Publicado: 10/10/2009 16:33  Atualizado: 10/10/2009 16:34
Da casa!
Usuário desde: 09/07/2009
Localidade: Curitiba - Brasil
Mensagens: 426
 Re: DEPRESSÃO
O pivete está nervoso hoje! Tu és imprevisível mesmo, ainda bem que tua imprevisibilidade rende tesouros como este que acabaste de cagar... rsrsrsrsrsrsrsrsr
Como sempre maravilhoso e surpreendente!

Abraços
Samantha


Enviado por Tópico
miriade
Publicado: 10/10/2009 18:59  Atualizado: 10/10/2009 19:02
Colaborador
Usuário desde: 28/01/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 2171
 Re: DEPRESSÃO
Menino, mas é mesmo verdade que o instestino tem cerebro, ele faz absorção(pensa) e excreção quando lança a sua maravilhosa inspiração desse metabolismo poético...rs Parabéns.

Beijocarinho Lu


Enviado por Tópico
Arcanjo Miguel
Publicado: 10/10/2009 19:48  Atualizado: 10/10/2009 19:48
Da casa!
Usuário desde: 02/07/2007
Localidade: Rio de Janeiro/RJ - Brasil, 38 anos, Escritor Amador
Mensagens: 338
 Re: DEPRESSÃO
Meu amigo Abílio te ler e absorver quimeras explicitas de conhecimentos em doses profiláticas de um grande saber, abraços...


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 11/10/2009 09:09  Atualizado: 11/10/2009 09:09
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11186
 Re: DEPRESSÃO
Henricabilio,
Deixa lá, poeta.
Afinal todos temos períodos assim, mais ou menos longos...
De qualquer forma o dejecto até foi profícuo e não é dos que cheiram mais mal por aqui.
Bj
Nanda


Enviado por Tópico
Lara Adam
Publicado: 11/10/2009 12:45  Atualizado: 11/10/2009 12:45
Da casa!
Usuário desde: 16/05/2008
Localidade: Ponte de Lima
Mensagens: 450
 Re: DEPRESSÃO
Gostei da Prosa Poética e dos comentários! Beijo Abilio


Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 11/10/2009 12:50  Atualizado: 11/10/2009 12:50
Luso de Ouro
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4528
 Re: DEPRESSÃO
Apesar da porcaria toda, gostei de te ler poeta e provovou-me um sorriso aliviando a depressão eheheh.

Jinhos
Tudo de bom para ti


Enviado por Tópico
Cristal12
Publicado: 11/10/2009 22:16  Atualizado: 11/10/2009 22:16
Participativo
Usuário desde: 09/09/2009
Localidade: Minas Gerais
Mensagens: 21
 Re: DEPRESSÃO
Abilio, sua criatividade é abrangente e desconcertante, mas aqui não ficou merda sobre merda, rsrsrsrs, apenas um escritor fantástico. Beijim querido, adoro vc.


Enviado por Tópico
laise
Publicado: 12/10/2009 00:51  Atualizado: 12/10/2009 00:51
Colaborador
Usuário desde: 16/06/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 746
 Re: DEPRESSÃO
Neste momento...fiquei aqui a sorrir em ler-te...pois mesmo sendo (Merda), vc a descreveu muito bem...rsrs

Abraços e beijos carinhosos de Sane


Enviado por Tópico
ÔNIX
Publicado: 12/10/2009 10:32  Atualizado: 12/10/2009 10:41
Colaborador
Usuário desde: 08/09/2009
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2695
 Re: DEPRESSÃO
Há um foco bem direccionado neste texto. Apesar do "mau cheiro" o heterónimo que o escreveu, que podia muito bem ser o Walter Ego, está já a meio de uma discordância entre as ideias de um e de outro.


Gostei do texto


Matilde D'Ônix


Enviado por Tópico
fogomaduro
Publicado: 12/10/2009 14:08  Atualizado: 12/10/2009 14:08
Colaborador
Usuário desde: 06/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1478
 Re: DEPRESSÃO
Há dias assim, só que nem todos são capazes de extroverter o peso da depressão: melhores dias virão, espero bem.

DM


Enviado por Tópico
solange Bretas
Publicado: 13/10/2009 01:24  Atualizado: 13/10/2009 01:24
Participativo
Usuário desde: 29/06/2008
Localidade: São Gonçalo
Mensagens: 19
 Re: DEPRESSÃO
É exatamente assim que nos sentimos quando estamos com "Depressão". Um monte de dejetos apodrecidos em nosso interior...Aff , querido amigo, você foi fundo...rs Bjus Sol


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/10/2009 13:24  Atualizado: 13/10/2009 13:24
 Re: DEPRESSÃO
quando adubo com estrume o meu jardim, sabes; que depois de um certo tempo, minhas rosas desabrocham mais viçosas. é só uma questão de tempo.

"Para já - e enquanto as ideias dormem..." deixe adubando.

meu abraço fraterno poeta.
Silveira

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 14/10/2009 04:03  Atualizado: 14/10/2009 04:03
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: DEPRESSÃO
E se passa assim mesmo como descreveu!
Depois vem o sol e leva o cheiro de tudo até da depressão. Bjs

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/10/2009 20:28  Atualizado: 14/10/2009 20:28
 Re: DEPRESSÃO
Putz! que "merda" cara.

Abraços para voce

Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 17/10/2009 10:06  Atualizado: 17/10/2009 14:41
Colaborador
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 3397
 Re: DEPRESSÃO
Pois é... Às vezes nem o BRIO que nos resta chega para enfrentar a sombria SOMatização da nossa purulenta(-)mente menti(p)rosa mente e a nossa arcada de ossos corroídos...

(da qualidade do texto: irrepreensível... o que contradiz o SOM e diz do BRIO.)

Um abraço!


Enviado por Tópico
Rooziee Oliver
Publicado: 20/10/2009 18:38  Atualizado: 20/10/2009 18:38
Super Participativo
Usuário desde: 21/07/2009
Localidade: Porto Velho - RO
Mensagens: 122
 Re: DEPRESSÃO
Oi Henri,
Penso que a fossa e o purgatório são a mesma coisa. Você fica se purificando das merdas, e uma hora sai de lá, mesmo que demore um pouco. Um tema que todos se identificam.

Beijocas

Rozana ,D ;*


Enviado por Tópico
Roberlice
Publicado: 20/10/2009 23:47  Atualizado: 20/10/2009 23:47
Participativo
Usuário desde: 11/10/2009
Localidade: Volta Redonda
Mensagens: 11
 DEPRESSÃO
Boa Noite !!!
Nao se deixe levar pelos pensamentos que muitas vezes abalam nossa maneira de ver e administrar nossos desejos e vontades , lembre-se a vida e bela , o sol nasce e se poe todos os dias, mesmo naqueles em que sequer olhamos e ou sentimos seu calor, nem por isto ele deixa de brilhar. Sei que muitas vezes escrever ajuda mas muitas delas sao canetas e papeis seguindo ferozmente nosso pensamento ... deixe que o sol brilhe dentro de ti pois seu calor aquece corpo e alma , e que Deus esteja presente nos momentos mais medonhos pois somente Ele para nos levantar e responder no nosso silencio o conforto que balanca nossa alma.
Mil bjs recheados e obrigada pelas visitas e comentarios.


Enviado por Tópico
jamaveira
Publicado: 22/10/2009 15:36  Atualizado: 22/10/2009 15:36
Da casa!
Usuário desde: 23/07/2006
Localidade: João Pessoa - PB
Mensagens: 343
 Re: DEPRESSÃO
Nos esgotos da vida nojentos momentos lavam a mente a criar defesa e botar pra fora os bagaços já prontos e digeridos. Bravo! > Jamaveira


Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 23/10/2009 20:43  Atualizado: 23/10/2009 20:43
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14964
 Re: DEPRESSÃO p/ Henricabilio
Olá caro amigo poeta

Pois é... aqui vemos como o ser humano
não há de passar pela vida por engano
pois todos, e não acredito, que alguém
não tenha passado um único momento da vida
em que a depressão parece que vai lhe roer
tudo o que pensa deixando o cérebro sem
peso , mas como temos o livre arbítrio para
decidir também o temos para pedir...Perdão

Um bom texto caro amigo, gostei de ter lido

Beijinhos no coração