Textos -> Outros : 

O LEÃO DE PEDRA

 
O LEÃO DE PEDRA
 
O imperador Shi Huang durante a sua dinastia, mandou construir em Pequim, um templo em agradecimento ao Deus da Terra,por toda a protecção que este lhe concedeu,enquanto reconquistava as suas terras.

No jardim do templo,mandou então que fosse esculpido um enorme leão com a melhor pedra da China,para que assim pudesse ser visto por todos aqueles que o ajudaram a defender a cidade.O leão era de uma estatura enorme.Dos quatro cantos da cidade,toda a gente podia ver o podoroso animal.

O povo Chinês, aprecia muito as qualidades deste animal,pelo que é muito frequente,ver-mos alguns destas estatuetas dispostas um pouco por toda a parte,dando como que uma espécie de protecção ás suas habitações.

Chegado o tão desejado dia da inauguração, o imperador Shi Huang mandou então convidar as pessoas mais ricas e influentes da cidade de Pequim.

Alguns convidados,estranharam que o Imperador não tivesse convidado também o seu irmão mais novo para participar nos festejos,mas quase toda a gente sabia, quais as razões ou os motivos,que em nada se prendiam com o facto do irmão do Imperador Xian Huang ser pobre ou artesão.

Xian Huang tinha casado á pouco tempo com a mulher que o irmão gostava e por esse motivo,o irmão agora Imperador, nunca se conformou com a escolha da cunhada em ter escolhido o seu irmão mais novo para casar com ele.

A noite estava muito agradável. Todas as províncias da cidade,estavam em festa.Quem não tinha sido convidado,sempre podia observar e disfrutar da sua beleza da parte de fora,assim como olhar para aquele enorme e robusto leão,que se encontra iluminado por dezenas de lamparinas.

Passadas duas semanas, o imperador acabou por enlouquecer.Fora de si e afectado pela beleza da cunhada,cego pelo ódio,decidiu contratar alguém para assassinar o seu irmão Xian Huang.
O jovem artesão sem que soubesse da ira do irmão foi então encontrado num dos jardins da cidade, a esculpir mais uma das suas obras de arte em que dedicava todo o seu talento e perfeição.

Estava precisamente a acabar de esculpir a figura de um histórico dragão!

Olhando para o chão,o luar deixava ver a silhueta de alguém que ali se encontrava perto de si,com a intenção de o matar.Dava para ver a sombra de um braço empunhando um enorme punhal.

Quando o agressor puxou do punhal para o esfaquear,a estátua ganhou vida, soltou enormes labaredas,deixando o agressor completamente entoxificado e sem qualquer reacçao.
Xian Huang apesar de saber que tinha a vida em perigo,não consentiu que o dragão exterminasse a criatura. Ficou então a saber, que o seu irmão não gozava da simpatia do seu sangue.

No dia seguinte, o imperador ficou possuído e fora de si, quando as notícias que chegaram, nao lhe eram favoraveis.O irmão que tanto odiava ainda se encontrava vivo e de boa saúde.Mas estava completamente decidido a pôr termo á vida do seu irmão.

Mandou entao contratar a mais temivel criatura que as terras da China já alguma vez tivera visto em toda a sua história.

O Dragão das Quatro Cabeças!

Este animal da antiga mitologia, vivia numa das florestas mais escuras e densas do norte da China. Sempre muito dedicado ao seu trabalho, Xian Huang continuou sempre a dirigir-se ao principal jardim da cidade, para cumprir com o seu trabalho.

Não imaginava do que o seu irmão seria capaz. Estava no momento a esculpir mais um belo dragão, quando a temível besta surgiu á sua frente.
O chão estremecia, como se a terra tivesse a ser abalada por um forte vulcão.Na cidade, o irmão comtemplava o seu poderoso leão quando algo de sobrenatural aconteceu:

O leão que estava às portas do seu templo,tinha desaparecido e as patas do enorme animal de pedra,estavam agora marcadas por todo o chão.

O Deus do Céu zangado com o imperador Shi Huang, resolveu dar vida ao leão de pedra,para que este desse luta ao Dragão das Quatro Cabeças.
A besta das Quatro Cabeças perante tal ameaça do leão,soltou todas as suas labaredas das quatro bocas, mas sem qualquer resultado.O seu opositor era enorme e de pedra e não parecia incomodado com as suas terríveis chamas.

O Deus do Céu, ordenou então que o enorme leão de pedra esmagá-se o Dragão das quatro cabeças, castigando-o assim por desobediência.Não consentia que qualquer ser maléfico tivesse entrado nas suas terras sem dar o seu consentimento.

Quanto ao imperador, o Deus da Terra depois de saber que Shi Huang tinha acordado o Dragão das Quatro Cabeças e atentado contra a vida do seu próprio irmão e das suas populações, castigou-o imediatamente,expulsando-o do seu próprio palácio e entregou assim a Xian Huang e á sua linda mulher,conjuntamente com toda a riqueza que pertencia ao irmão e viveram muitos e longos anos, felizes para sempre.

Gabriel Reis



 
Autor
reisgabriel
 
Texto
Data
Leituras
1326
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.