Textos -> Esperança : 

Dona de casa

 
Sou uma Dona de Casa assumida e orgulhosa, já lá vai o tempo em que me preocupava com a descriminação de não possuir outro estatuto.
Vivemos numa sociedade em que o "título" é o mais importante, ser doutora, engenheira, professora.. diz tudo para algumas pessoas que infelizmente não têm a capacidade de ver realmente a pessoa pelo que ela é e não pelo que faz, mas muito se tem já escrito sobre isso e não vale a pena alongar-me mais sobre este assunto.
Vivi e vivo para a minha família e para o lar e não me arrependo de ter tomada esta decisão à vinte anos atrás.
Criei filhos com afectos dando atenção aos seus problemas e necessidades e estou sempre presente para a família quando é necessário. Tudo isto não me isolou do resto do mundo e das realidades sociais, não vivo obcecada pelo consumo e pela progressão na carreira, tenho paz neste aspecto da vida.
Não vou dizer que durante estes anos não me viesse à mente o que poderia ter sido se não me dedicasse a ser mãe, esposa e dona de casa pois é difícil às vezes a pressão...ou o dinheiro que com menos um ordenado é mais difícil de gerir ou por outros motivos, mas felizmente como disse no início superei tudo isso e hoje estou realizada como mulher.
Tenho pena, pois sei de outras mulheres que queriam ter condições para se dedicarem à família e não podem, porque no nosso país não apoia as donas de casa, preferem apoiar as instituições que não podem dar aos nossos filhos os nossos afectos e valores.
Aborrece-me quando nos perguntam pela profissão e ao dizemos "doméstica" olham para nós como se fossemos algum animal de estimação e quando lhes perguntam o que fazemos dizem " não fazem nada", como se esta não fosse a profissão mais completa e trabalhosa que existe.
Ser Dona de Casa devia ser mais uma opção na vida e quem a seguisse devia sentir orgulho e recompensa por isso.


Se pudesse falar de mim em poucos minutos...acho que vos olhava profundamente nos olhos...e voava.
Fê-Blue bird.

 
Autor
Hedla
Autor
 
Texto
Data
Leituras
7489
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 09/10/2012 17:20  Atualizado: 09/10/2012 17:20
Membro de honra
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 2999
 Re: Dona de casa
Uma Dona de Casa dona da sua vida! Gostei do texto... e do passarinho azul ;)

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/10/2014 15:53  Atualizado: 02/10/2014 15:53
 Re: Dona de casa
oi hedla ser dona de casa é ser rainha do seu lar e a mulher q assume esse papel com alegria é duplamente abençoada,os valores do mundo está completamente deformado, lá fora medem o valor de uma pessoa pelo q tem n pelo q é,infelizmente,achei bacana sua firmeza,sua delicadeza na forma como vc escreveu sua intervenção, tem muitas mulheres q dariam tudo para serem integralmente donas de suas casas, mas infelizmente a crise n deixa.feliz quem pode cuidar do seu lar adequadamente sem passar privações.

Open in new window