Textos -> Crítica : 

Mais um Natal

 
Tags:  natal    presentes    Comércio  
 

Mais um Natal.

Para mim o Natal é um dia normal igual aos demais. Hoje é assim e acho que sempre foi assim, mas claro sem contar o tempo de criança, porque neste tempo a gente só tomava refrigerantes no dia de Natal e Ano Novo. Acho que é um dia igual aos demais, pois todos os dias se pode tomar cerveja, tomar vinho e refrigerantes. No tempo que eu era adolescente ficava um pouco triste no dia de Natal, porque após o almoço ia para a cidade de bicicleta e lá os bares estavam todos fechados não podia encontrar os amigos, jogar Snooker ou Pimbolim e ficávamos sentados no meio-fio da calçada até anoitecer quando finalmente os bares se abriam. Ir à igreja, eu fui bem poucas vezes, pois nunca senti firmeza naquilo que padres e pastores pregavam, visto que falavam, falavam e de vez em quando ficávamos sabendo dos seus “podres”. Acho que quem tem “podres” não pode dar sermão a ninguém. Como disse Karl Marx: -“As religiões são o ópio do povo”, mas não sou contra quem segue, pois cada um tem suas predileções. Hoje sinto que o dia de Natal serve quase que somente para alguém se embriagar, brigar, atropelar e até morrer ou matar, sem dizer que o comércio aproveita desta data para desencalhar seus produtos que muitas vezes são comprados por impulso e nunca vão ser utilizados. Perdoem-me a minha dose de pessimismo.

jmd/Maringá, 23.12.09


verde

 
Autor
João Marino Delize
 
Texto
Data
Leituras
2734
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
antóniocasado
Publicado: 23/12/2009 15:16  Atualizado: 23/12/2009 15:16
Colaborador
Usuário desde: 29/11/2009
Localidade:
Mensagens: 1656
 Re: Mais um Natal
Ola

Não é péssimo, não. o Natal é um negócio cristão e como tal é o que é. Aliás, curiosidade, tudo o que é cristão vira comércio. Porque será?
Karl Marx revelou que a igreja era o ópio do povo, porque ontem como hoje tentam influenciar o "rebanho" para aceitarem com clemência, a troco dum céu, a escravidão, a exploração, a desumanização. E se não bastar... é ler a história das religiões. Ah, esquecia-me... Sempre é verdade aquilo da Santa inquisição?!

antóniocasado