Textos -> Esperança : 

Poderia dizer-te palavras...

 
O vento se abre sobre os fios que atravessam a minha pele, desprendendo-se de mim, deixando que a musica se faça apenas uma enorme e derradeira busca para aquilo que sou.
Um mês que consegue passar, que consegue deixar-me com um sorriso na cara apenas porque existe. Não, os anos não passam por mim sem que as saudades me peguem de surpresa. Não há nada que possa fazer a não ser abrir meus braços e sentir de olhos fechados os raios de sol que me puxam para aqueles momentos que me provocam lágrimas.
Porque eu nunca me esqueço de ti, porque eu te sinto sempre como sendo parte de mim... Infinitamente, eternamente, derradeiramente. Não é apenas porque estás por aqui, mas uma viragem na minha vida se dá sempre que me prostro a teus pés, sentindo-me pequena, sendo pequena perante ti. Eu ainda sinto a tua mão sobre a minha face, ainda ouço quando me chamas aquele nome que é só teu e meu, que nos une.
Não tivesse eu jamais sentido o teu amor, não tivesse eu jamais te perdido pelas sombras do passado... Palavras não saíriam de mim, palavras não seriam nada... Não seriam nada... Nenhum poema surgiria, nenhum conto ou romance nasceria da saudade que sempre me banha quando uma lágrima nossa teima em abraçar-me. Nós somos um só agora, tu estás cravado em minha alma, me provocas aquela força que não sei porque ma deste.
E eu sigo os teus passos, tento segui-los com os meus pés... Desprendo-me do medo e avanço sobre a minha vida. Não me importa nunca o que dizem sobre nós, eu sigo em frente. E quantas foram as vezes que caí, desamparada sobre as horas que teimavam em cravar-me dor. Isso mudou, já não estou sozinha, já não é apenas tu que estás comigo...
É bom caminhar pelas ervas que brilham à luz do sol, sentir as pedras, os troncos... Divagar algures por uma floresta que para mim não tem dono... E hoje o tempo muda, não em minha vida, não no meu momento. O tempo muda na forma como os Traços de Vida andam pelo mundo. Demasiadas palavras a desejarem sair por aí, demasiado o tempo que não tenho para que um poema saia. Não é um fim, mas um inicio... As mudanças começaram à semanas, e as mudanças serão tudo o que eu quiser. Poesias, textos... São palavras atiradas ao vento a cada dia... DIA SIM DIA NÃO para que os momentos sejam duradouros e mais cativantes... Nova Era, nova vida, nova paz para este que é simplesmente Os traços da minha vida soltos algures por aí.


Open in new window

 
Autor
SofiaDuarte
 
Texto
Data
Leituras
1112
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/03/2010 15:27  Atualizado: 28/03/2010 15:27
 Re: Poderia dizer-te palavras...
Há palavras que por vezes para nós são simplesmente complicadas de as transmitir...
Beijinhos...

Frank_Mike

Enviado por Tópico
augustocola
Publicado: 13/04/2010 20:08  Atualizado: 13/04/2010 20:08
Usuário desde: 22/07/2008
Localidade: ES - BRASIL
Mensagens: 267
 Re: Poderia dizer-te palavras...
Seja a nova fase que for aquela que inicia, mas que nunca a deixe esquecer tal qual o amor, a poesia.
Lindo seu texto!
Abraços!
Augusto