Poemas : 

Algumas dúvidas

 
A idiotice pode ser posta dentro da idiotice? E essa pode ser posta novamente dentro da idiotice, e assim seguir indefinidamente?
A alienação pode ser posta dentro da alienação? O alienador pode ser alienado? E o alienado pode alienar alguém? E assim continuar em um ciclo indefinido?
Pense: o que leva um ser humano a ser humano? E por que os humanos tendem a fazer dos outros animais seres humanizados? Pode o ser humano ser mais humano? Pode o humano se humanizar? Por que o humano se torna mais imbecil quando tenta humanizar o que não é humano?
Olhemos ao nosso derredor. Os humanos tratam seus animais, de estimação ou não, como se fossem humanos; com isso, fazem mal aos animais, mas acham que estão fazendo bem... Com tais gestos, fazem mal aos outros seres humanos, mas fingem não notarem isso.
O mundo é bonito por si só; com ou sem o ser humano. O mundo natural possui sua beleza própria, assim como, também, possui sua beleza própria o mundo humanizado. Porém, esse último tende a se destruir. O ser humano merece o que tem? E o que tem o ser humano? Suas “neuras”? Sua preguiça? Sua estupidez? Não tem nada: apenas uma curta duração, na qual mais sofre os efeitos do viver, do que vive propriamente.
Olho e ouço a TV no domingo, e me pergunto: há alguma verdade na existência humana? Ou somos apenas uma doença a ocupar e destruir o mundo que habitamos, os seres nele existentes e a nós mesmos? Por que tanta tolice?...

 
Autor
Arcanjo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
742
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.