Poemas : 

Mais uma questão filosofica

 
Respirar pode ser apenas inalar o ar que está disponível na natureza, mas também pode ser sentir os pulmões se enchendo e esvaziando, pulsando vida!
Vai depender apenas de quem está por trás da ação!
Deixar com que o ar entra em meu corpo é algo totalmente inconsciente, não preciso pensar para que isso aconteça e qualquer um pode fazê-lo. Mas ter a consciência que há um pulmão se enchendo e pulsando vida, é necessário no mínimo saber que tenho um pulmão e que ele faz parte do sistema respiratório.
Andar pelas ruas, chutando latas e se sentindo ofendido por alguém que passa correndo e tropeça com as sacolas em você, é natural, diferente é entender que nas ruas passam pessoas com vida, com direitos iguais. E que se alguém tropeçou em você, pode ser por que você não se afastou no momento em que estava outra pessoa passando.
Aí acho que está o fio da questão, quando olhamos para a outra pessoa e reconhecemos que estamos olhando para nós mesmos em outro corpo, pois somos todos iguais, enquanto seres humanos dotados de capacidades mentais.
Isso me faz refletir antes de dar minha opinião, sobre sexo, religião, futebol, política entre outras, que põe apenas um ponto, certo ou errado.
Desde os primórdios, antes de Cristo, o ser humano vem agindo com grande prepotência e querendo obter razão e verdade absoluta entre os demais, vemos que sempre que há uma oposição à crença há perseguição e morte... E isso vem acontecendo, até os dias de hoje, em que pessoas matam em nome de DEUS, matam psicologicamente, socialmente e acham-se donos da verdade, mas são incapazes de seguir a VERDADE pregada, que é a de AMAR INCONDICIONALMENTE O PRÓXIMO! Mas somos seres humanos, e a nossa capacidade de pensar nos torna incoerentes!


Como o Amor e o Ódio, que ardem no peito quando os sentimos, assim é a Esperança, quando por um fio o Infinito parece ter Fim, e o que esperamos parece nunca alcançarmos...

~^~ _Flor ~^~



 
Autor
Cíntia
Autor
 
Texto
Data
Leituras
758
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
PROTEUS
Publicado: 12/06/2010 21:33  Atualizado: 12/06/2010 21:33
Colaborador
Usuário desde: 27/03/2010
Localidade:
Mensagens: 3987
 Re: Mais uma questão filosofica
Sou da opinião, de que todos devem opinar.
Com ou sem razão.
O que é certo?
O que é errado?
O que é bom para mim
Talvez não seja bom para você.
O que eu gosto
Pode ser o que você não gosta.
Então,
vou ouvir sua opinião
Por favor, ouça minha versão.