Poemas : 

Apetece-me ser Eu!

 
Há dias assim. Em que queremos fugir dos infernos dos protocolos e das ameaças que a imagem nos inflige. Não sei se serão laivos de uma perfeita noção da imperfeição que somos ou da indulgência dos nossos tormentos.

Há dias em que queremos fugir do corpo coberto de regras e das afinidades da sociedade.

São instantes de uma vivência prematura e em que sabemos que cada passo é um laço com a infracção do preconceito imposto.

Mas se há dias assim, também há outros dias em que a loucura nos brinca com a sua visita, compondo um ramalhete de travessuras e rosas vermelhas para adoçar o nosso olhar, por vezes, triste.

Nessas circunstâncias há um outro corpo dentro do mesmo corpo que se solta e nos grita aos etéreos ecos da liberdade para se ser o que se quer ser. E quando assim acontece, acontece a magia e apetece-me ser Eu!

Um Eu desenvolto que conquista com o olhar as maiores certezas da humanidade e que adormece os rubros com o sorriso. Depois que nos caracteriza a verdade e a vontade e nos encaminha o sentido para um apetece-me ser Eu, para queimar as doutrinas do mal e arrecadar as armas dos destrutores, salvando o mundo das garras da ganância. Alicerçando regras, construindo caminhos e ao ser, no apetecer, transformaria em moldes românticos a cobiça e a ambição desmedida, criando a arte de entendimento entre o ego e a vontade de cada corpo. Em segredo desvendaria a harmonia do bem-estar de cada elemento que dá vida ao Universo.

Acordaria todas as manhãs com o nascer do Sol e viveria na eternidade, numa palhota, feita de barro e capim, rodeado das frutas tropicais e das memórias dos vendavais. E nas palavras, depois de soletrar um brioso “Bom-dia” diria, convicto, apetece-me ser Eu!


Eduardo Montepuez
http://montepuez.blogs.sapo.pt/

O meu último livro:

"O Espírito Tuga" - LUA DE MARFIM (2011)


 
Autor
EMontepuez
 
Texto
Data
Leituras
779
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Amora
Publicado: 07/11/2010 20:02  Atualizado: 07/11/2010 20:02
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4705
 Re: Apetece-me ser Eu!
De uma maneira muito intensa o teu texto diz tão bem do obscuro óbvio que a todos acomete mas que somente a poucos é dado descrevê-lo.
Gosto especialmente da idéia, inclusa na leitura que fiz, de apetecer-me ser eu quando tudo o mais pede uma atitude interior qualquer.
Excelente. Obrigada!

Cumprimentos.

Enviado por Tópico
Avozita
Publicado: 08/11/2010 22:48  Atualizado: 08/11/2010 22:48
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2009
Localidade: Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4529
 Re: Apetece-me ser Eu!
Quantas vezes nos apetece quebrar todas
as regras e sermos apenas Eu.
Agir pelo que pensamos ser o melhor para todos,
sem grandezas ou riquezas, apenas com o prazer
da vida e do bem.

Extraordinário texto Eduardo.
Beijinhos do eu, que raramente o é.
Antonieta