Textos -> Humor : 

MAE CHATA

 
Gente, as mães que estão lendo ou ouvindo isso que me desculpem, mas mãe é um bicho chato. Não tem essa de que, “Ah, a minha é bem mais chata do que a sua.” Isso não existe. Todas são igualmente malas. Primeiro porque são mulheres e menstruam(A maioria Né). Segundo que elas têm que lavar, passar, cozinhar, trabalhar fora, arrumar casa e a noite ainda ter pique pra dar umazinha com o seu pai. E por ultimo, filho quase sempre é imprestável, vagabundo e ingrato, ou seja, quase todas as vezes que mãe é chata, ela é chata com razão. A verdade é que a palavra “mãe” rima tão bem com a palavra “chata” quanto a palavra “soda” rima com a palavra “foda”.
Eu adoro a minha mãe. Não sei se a recíproca é verdadeira, pois ela tem sido muito incompreensível comigo ultimamente. Eu moro com ela á vinte e quatro anos e ela ainda não aprendeu a conviver com os meus defeitos. E olha que são coisas bobas, defeitos quase que imperceptíveis.
Esses dias eu estava no quarto lendo e ela gritou do banheiro: “Andréééééééée´! Mas que merda garoto! Será possível Você ta com esse piru torto? Todo dia a tampa do vaso me aparece mijada. Eu não sou obrigada a ficar sentando em cima de mijo seu não, droga!” Quer dizer... Uma mãe com a paciência completamente esgotada. Agora me diz, que culpa tenho eu de ter nascido com um problema biológico no meu pau? Me diz. Bom, ela não entende, deve achar que eu acerto a merda da tampa de propósito pra sujar a bunda dela de mijo. Só pode.
E quando eu não lavo o meu prato então. “Andrééééééééééé...será possível que você não serve nem pra lavar o cocho que você come, seu merda! Não tem escrava sua aqui nessa casa não!” Gente, eu acho que terei o mal de Alzeimer cedo, cedo, pois as vezes eu termino de comer e esqueço o que comi. Sério. Tenho que ficar forçando a mente pra tentar lembrar. E a bonitona da minha mãe ainda quer que eu me lembre de lavar a louça?! Eu fico até feliz quando eu me esqueço de jantar, só pra não ter que passar por esses stresses pós-refeições.
Eu tenho duas toalhas lá em casa, uma do Vasco e outra laranja. Minha me obriga a me enxugar com a toalha do Vasco até a toalha ficar com cheiro de flamenguista. Enquanto a toalha não estiver fedendo, ela não deixa eu usar a laranja. Apesar de que, eu nunca entendi pra quê que se lava toalhas, pois sempre que as usamos estamos limpos. Enfim...
Outra coisa também que me fode, mãe sempre acha que seus amigos não prestam. Ela acha que tudo que você é e que você não é, também é culpa dos seus amigos. “Ah, começou a fumar por causa dos amigos... Ah, Não se formou por causa dos amigos...” Tudo é culpa das minhas amizades... Se eu quebro o pé... “É culpa das suas amizades.” Se eu acordo atrasado pra ir trabalhar... “Isso é culpa das amizades que você anda.” Se o papai brocha com ela na cama. “É culpa das amizades do seu filho.” Porra, dá um tempo Né mãe! As vezes você é o pior da turma, mas pra sua querida mamãe o seu amigo é quem é a influência do mal. Esses dias eu fui na casa de um amigo pra ele pegar dinheiro, pois iríamos tomar uma cerveja no bar. Fiquei esperando ele na varanda, quando de repente ouço uma leve discussão: “Mas meu filho, isso não são horas de ir pra bar beber, garoto.” “Eu sei mãe, fica tranqüila pois vou com o André” Tentou explicar pra ela Né. Então, ela disse pra ele: “Mas é com o André mesmo que eu não quero que você ande, meu filho.” Porra! Tomar no cú Né gente! Nesse dia eu já estava indo dormir quando ele me chamou lá em casa pra tomar uma.
Outro dia, conversando com uma amiga que namora um amigo meu, descobri que outra mãe me odeia. Minha amiga me disse que esses dias conversando com a sogra sobre a melhora de comportamento desse meu amigo, que a sogra dela virou pra ela e disse: “Pra você ver como são as más influências. Foi só parar de andar com o André, que o meu filho se tornou um homem mais responsável.” Me deu uma vontade de mandar alguém tomar no cú, fora do comum. Quase que eu falei: “É NE, foi só o seu filho parar de fumar crack e ficar se embebedando de segunda a segunda que ele se tornou um homem mais responsável, e não porque parou de andar com o Santo do André. Ah, não fode!” Porra, eu sou o quê agora? As vezes da vontade de um amigo meu desses ae, fazer amizade com algum traficante do bairro, ou com um assassino ladrão maconheiro. Até mesmo com um político já seria de bom tamanho. Rapidinho essas mães iriam sentir falta de mim.
Até a mãe da minha namorada me odeia. Bom, pelo menos ela tem motivo NE. Afinal, eu sempre to fodendo a filha dela e tal. E falando na minha namorada, esses dias eu recebi o meu pagamento e marquei de leva-la ao cinema. Ela me liga a noite pra confirmar e ta a minha mãe prestando a atenção na conversa. Quando eu desligo o celular, minha pegando o bonde andando é claro, já manda logo uma fora: “Esses merdas dos seus amigos so te ligam quando você ta com dinheiro. E você igualzinho um trouxa já vai sair pra gastar tudo com eles. E blá, blá blá...” Gente, vou mentir pra vocês não heim. Olhei dentro da cara dela: “Caralhooooo! Mas que porra! Você está defecando pela boca! Cala essa matracaaaaa! Vai encher o saco de outro, merdaaaa!” Pensei! Não disse isso é claro, se não eu estaria completamente fodido, quiçá morto.
È foda, tudo quer controlar, tudo quer se meter. Antes de eu arrumar um emprego, eu não pagava a conta de luz não. E eu sofria por causa disso, pois ela controlava a energia da casa toda. Controlava a hora de desligar a TV pra ir dormir, controlava a hora de desligar o ventilador pra acordar. Era eu apertar o botão pra ligar o PC que lá vinha ela: “Vai ficar com essa merda ligada o dia todo não heim bonitão.” Mas graças a Deus eu comecei a trabalhar e a pagar as contas de luz... E graças ao diabo ela continua controlando a porra da casa toda.
Enfim, vamos para de ficar falando mal das mães NE?! Esses seres divinos e iluminados que nos deram a vida, mesmo nos ameaçando tirá-la de vez em quando. E que apesar de serem mães- chatas(5% mãe e 95% chatas), nós não estaríamos vivos se não fosse por elas, e seríamos capazes até mesmo de morrer por elas... E no dia em que eu tiver condições, eu comprarei a casa dos sonhos pra presentear a minha mãe... Lá em Papua Nova Guiné.
André Guimarães


Andre Guimaraes, 24 anos de idade, musico(guitarrista e violonista) desde os treze anos de idade, estudande de letras portugues-ingles e escritor amador.

 
Autor
dedeguitar
 
Texto
Data
Leituras
12691
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.