Textos : 

SOLIDARIEDADE

 

Reunidos e solidários – através da arte em todas as suas nuanças –, a temática ora, apresentada, vem ao encontro da necessidade de solidariedade que em nós impera.

Diante das catástrofes registradas e presenciadas pelo mundo, no Sul/Sudeste brasileiros, regadas de perdas em todas às áreas, algumas – para muitos –, de consequências irreparáveis, amenizadas pelo espírito solidário que, constatamos de forma contundente e, peculiar em alguns. Muitos dos quais, esqueceram a própria dor, suas perdas recentes e se entregaram completamente ao socorro dos necessitados – materialmente e psicologicamente, não de forma demagógica e/ou interesseira, pois as suas próprias dores, e perdas, derrubaram qualquer pensamento contrário, ao amor-doação; personagens admiráveis de gestos e ações altruístas; ações de beleza ímpar que, nos faz crer na força inigualável do amor que nos sustém; no poder de superação do ser humano, diante do inevitável... e, da fé, geratriz de vidas.

O homem é e será sempre o melhor de Deus – seres pensantes, feitos a Sua imagem e semelhança; a mais perfeita obra do Criador, digno de receber sempre: compreensão, socorro, perdão... Solidariedade. Sentires de amor e paz.

Certamente, a arte e suas nuanças – através de autores e artistas incontáveis - estão fazendo a sua parte: capacitando-nos cada vez mais aos nobres sentires. É com alegria que os lemos e vemos explicitados, através da poética – de forma geral – abrilhantando o nosso dia-a-dia e gerindo forças sobrenaturais nos corações desejos e carentes de superação, em todas às áreas de suas vidas. Expressões literárias; obras em verso e prosa; criações nascidas dos corações solidários; sentires diversificados, descritos em cada texto, na forma que lhes é peculiar.

Aproveito o ensejo, para estender-me, um pouco mais, na informação concernente a nossa temática, visto que, estaremos comemorando no próximo dia 31/01 “O Dia da Solidariedade.”
Registro os nossos agradecimentos a quem de fato tornou oficial, esse dia, estabelecendo-o: o Deputado Estadual Cézar Busatto autor da/Lei Estadual/RS Nº 11.693/01. Esse Evento é realizado pelo Comitê de Solidariedade, uma instância de articulação, com representações dos três setores da sociedade.

EstherRogessi. Texto Introdutório em comemoração ao Dia da Solidariedade. Recife, 28/01/11


Open in new window

Open in new window


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1306
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.