Textos -> Outros : 

ReCoRdAr aPeNaS...

 
Lá por casa em Trás-os-Montes ainda andam partes de um livro que éra de um escritor brasileiro e que era do tempo em que se escrevia pharmácia. Eu penso que o título era «Perolas dipersas», mas como já pouco resta dele, não dá para ter a certeza. Foi um livro que me marcou muito, pelas várias histórias que tinha, mas também pelas ilustrações de permeio. Ficou de facto no meu imaginário esse livro, De se lhe dar tão pouca importancia, acabou sem capas e sem parte das folhas. Uma história curiosa era a de um ladrão que estava em casa de uma família onde o dono da casa não estava, só a mulher e os filhos. Ele estava escondido debaixo de um banco grande à espera de assaltar a casa, mas como tinham o costume de ler a Bíblia, esse acto fez não só com que o assaltante não tivesse roubado a casa, como no dia seguinte ele se tivesse apresentado ao dono que entretanto tinha regressado, a dizer o que estava prestes a fazer e ao ouvir as palavras da Bíblia tinha ficado arrependido e não mais queria ser um criminoso. Outra história curiosa era a de um homem que foi absolvido em tribunal de um crime que pendia sobre ele porque à hora do crime ele estava junto de uma igreja onde o relógio bateu treze vezes a meia-noite e outro homem também lá estava e confirmou o curioso fato.

Enfim são coisas que ficam gravadas na memória como marcos que não desaparecem com o tempo. O meu pai também tinha por hábito contar-nos histórias, não era ler, mas sim contar e de forma cativante. Nas longas noites de inverno sem televisão era dessa forma que passavamos o tempo e por mais que as histórias fossem repetidas até à exaustão nunca me cansava de as ouvir. O meu pai conseguia resumir um livro de Alexandre Dumas na perfeição. Suponho que teria dado um bom actor, pois decorava bem o que lia e era convincente...

Lembranças que nunca se esquecem e de tempos que já não voltam. Agora é tudo a mil à hora e o tempo que os pais dedicam aos filhos é muito pouco. Sinais dos tempos.

Fiquem bem e recordem também coisas boas!

N BEIJOS E MIL ABRAÇOS SIDERAIS
DA AMIGA AO DISPOR,
Maria«*+*» «*+*»

 
Autor
Mariaa
Autor
 
Texto
Data
Leituras
621
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Transversal
Publicado: 19/02/2011 02:08  Atualizado: 19/02/2011 02:08
Membro de honra
Usuário desde: 02/01/2011
Localidade: Lisboa (a bombordo do Rio Tejo)
Mensagens: 3755
 Re: ReCoRdAr aPeNaS...
lindo...lembranças...recordações...pai...histórias...e...uma noite...em Trás-os-Montes...passada à...lareira...(de Inverno é claro)...excelente..


Abraço te Sideralmente...