https://www.poetris.com/
 
Textos -> Crítica : 

Fui seu amigo ou amigo escada.

 
Tags:  amigo    dinheiro    inveja  
 
Open in new window


Fui seu amigo ou amigo escada.


Olá amigo passei por aqui e você não estava...
Lembra-se daquele dia que me telefonou precisando desse amigo, eu te apoiei, te escutei e não fiz nenhum comentário. Esperei até o final para perguntar se estava precisando de algo e você disse que sim, que estava...
Contou-me que seu vizinho comprara um belíssimo carro novo e você ficou lamuriando como ele tinha essa posse e você não, que você era isso e aquilo...
Só que esqueceste que seu vizinho trabalha muito enquanto você não faz nada. Como podes querer ter algo se nada faz?
Eu estava em casa ia deitar-me pois tinha acabado de chegar do meu trabalho e estava muito cansado, você telefonou e disse-me que tinha um assunto muito importante para resolver e que eu era o único amigo que poderia ajudá-lo – pediu dinheiro emprestado, e isso – se é amigo de verdade não deveria pedir – mas emprestei – porque percebi sua aflição e me garantiu que devolveria em pouco tempo, emprestei.
Pois bem, passado esse tempão – ainda não devolveu o dinheiro. Por isso estou aqui batendo a sua porta, pois nunca mais nos falamos, o telefone não atende, e-mail não responde, desapareceu.
Fiquei preocupado. Mas não é por causa do valor emprestado, e sim pela ausência do amigo. O dinheiro poderia ser pago futuramente, eu o considerava um amigo. Mas agora ao chegar a sua porta vejo-o com um carro igual do vizinho, feliz da vida, bebendo e comendo a beira da piscina, e esqueceu deste amigo. E eu que já tinha relevado qualquer magoa que amigo deixara por não mais atender meus telefonemas e e-mails, pois pensei que estiveste finalmente trabalhando.
Mas, percebo agora que me usaste como escada, nunca foi meu amigo, te dei voto de confiança e só me usaste.
Eu te perdoo a dívida, mas por seres ignorante e mau caráter, perdeste este amigo.
E agora estou escrevendo para outro ler, não me faça de escada, por que não é mais meu amigo.

Fui seu amigo ou amigo escada.


Autor:

Luandabela

 
Autor
Luandabela
 
Texto
Data
Leituras
1111
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.