Textos -> Políticos : 

ViVa PoRtUgAl!

 

Entramos num novo ciclo de governação em portugal, e espero que falar disso aqui não traga mal. O meu partido perdeu e o seu líder vai sair da política. Nada mais natural. E espero que o partido encontre alguém à altura para ajudar o país a sair desta crise. Sim, todos os partidos têm uma palavra a dizer. E aqueles que vão formar o governo não devem deixar de ouvir o que os outros têm a dizer, sobretudo agora que estamos numa situação gravíssima, é imperioso que se unam as forças todas para tirar este país, que já foi grandioso, do charco. E espero que o meu sobrinho agora com quase dois anos, quando for um adulto já com o seu futuro decidido esteja a usufruir de uma situação muito melhor. Ele e todos os da idade dele e os que nasceram agora. Esperemos que não seja como dizem, que ainda estejam a pagar por esta crise, os agora nascidos, quando tiverem 40 anos!

Espero que o novo governo se concentre na divida de Portugal e em horar os compromissos assinados com quem nos vai ajudar financeiramente. Espero também que os professores continuem a ser avaliados. Se este método não é o mais adequado, corrija-se o que estiver mal, mas que os professores sejam de facto avaliados, como outros funcionários públicos o são. Espero que não haja tantas manifestações na rua, sinal de que as pessoas até aqui descontentes, estejam mais satisfeitas com as novas medidas do governo. Enfim que este governo consiga tirar o país do pântano, e tudo faça no sentido de haver uma sociedade justa, freterna, equilibrada e feliz.

Se este governo, voltar a fazer um referendo sobre o aborto, será uma perda de tempo e dinheiro tão precioso. Se a lei está desajustada que se façam alterações no sentido de ser uma lei mais justa.

E o casamento homossexual, assim como outros temas fracturantes não devem ser prioridades para o governo, nem alvos a abater. Os homossexuais que se casarem estão a dar lucro ao estado, por isso revogar a lei que lhes permite poderem casar, não faz sentido.

Bem, eu acho que o próximo governo vai estar preocupado em pagar as dividas aos credores, em diminuir a despesa do estado, aumentar as rteceitas, diminuir o desemprego e fazer tudo o que é prioritário para que Portugal volte ao tempo das vacas gordas.

Desejo os votos das maiores felicidades ao novo governo e que seja capaz de trazer paz e estabilidade ao país e encontre a alavanca da engrenagem rumo a um futuro risonho com menos assimetrias e mais igualdade social! é uma tarefa árdua, mas com gente capaz e que ame o seu país vamos conseguir!

EM FRENTE PORTUGAL E QUE A HISTÓRIA AINDA VOLTE A CONTAR AO MUNDO MAIS FAÇANHAS PELOS TEUS FILHOS REALIZADAS!

«*+*» «*+*»
 
Autor
Mariaa
Autor
 
Texto
Data
Leituras
938
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 05/06/2011 23:44  Atualizado: 05/06/2011 23:44
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: ViVa PoRtUgAl!
Mariaa,
És mesmo corajosa.Tuas palavras são de esperança e
escreste um texto maravilhoso!Bjs.varenka


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/06/2011 00:24  Atualizado: 06/06/2011 00:24
 Re: ViVa PoRtUgAl!
VIVA PORTUGAL, VIVA LISBOA, TERRAS BOA, DEIXO MEU ABRAÇO


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/06/2011 16:28  Atualizado: 06/06/2011 16:28
 Re: ViVa PoRtUgAl!
Belo texto Maria...estamos todos torcendo por melhores dias para este maravilhoso e nobre país.

Viva Portugal!

Bjs,ALICE