Textos -> Outros : 

QuE jUvEnTuDe É eStA?

 

Os jovens antigamente atingiam a maturação dos 16 anos em diante, agora dizem que é aos 30, 32 anos. Por isso é que eles vivem as brincadeiras estúpidas, porque não se dão conta dos riscos, que podem ir até à morte! Basta que alguém algures no planeta filme uma cena arriscada e a coloque na net para ter logo não sei quantos seguidores e imitadores. A culpa é só dos «minutinhos de fama» que todos querem ter? Não, não é! A culpa é de todos os que acham piada às cenas e ainda por cima dão apoio e incentivam os jovens a arriscar mais.

O escutismo, por exemplo, é uma actividade que faz os adolescentes e os jovens serem mais responsáveis e os torna pesoas mais comscientes em relação aos perigos e também na proteção do meio ambiente. O desporto também é algo que pode ajudar os jovens, pelo menos pode mantê-los ocupados com actividades sádias e longe de brincadeiras estúpidas... Enfim, nem tudo será perfeito, mas tudo o que os jovens possam fazer sem ser cenas arriscadas para alguém filmar e pôr na net, é preferível a isso. E se os próprios jovens não se derem conta do mal que estão a fazer a eles próprios, tudo vai ser assim e cada vez pior.

Resta esperar que não seja tudo assim tão mau e que os jovens bons e puros vençam as tentações e tornem o amanhã melhor para todos!

«*+*» «*+*»
 
Autor
Mariaa
Autor
 
Texto
Data
Leituras
495
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/07/2011 23:18  Atualizado: 30/07/2011 23:18
 Re: QuE jUvEnTuDe É eStA?
EM NOSSO COMTÊMPORANEO NÃO EXISTE MAIS CONDUTA E VALORES, ONDE ESTA O RESPEITO, DEIXO MEU ABRAÇO.

MARTISNS


Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 30/07/2011 23:33  Atualizado: 30/07/2011 23:35
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: QuE jUvEnTuDe É eStA?
Isto é muito arriscado para os jovens.Um tema atual que leva a reflexão.Obrigada.Mil beijos.Varenka