Prosas Poéticas : 

(Des)abafo

 
Tags:  amizade    carinho    ternura    desabafo    orgulho  
 
Num espaço onde reina o vazio imenso de objectos inanimados, encontram-se dois corpos exaustos, sobrecarregando uma velha cama. As palavras por estes soltas, levitam no ar, dispersas, desordenadas, chocam-se, confrontam-se, unem-se, separam-se, procriam-se… num tempo controlado, no qual o entendimento embora, esteja sempre presente, se ausenta adormecido, abandonando a (im)possível compreensão.
Os físicos, já no seu limite, soltam-se… e um rio se houve correr… são as lágrimas que um dos corpos jorra, compulsivamente. Aquele ser, brota-se cansado, farto, grita-se em água salgada que percorre o seu rosto e humedece aqueles lençóis. O outro corpo aproxima-se e numa tentativa de abraço, suplica para que aquele corpo lacrimoso, o abrace e que se tiver que chorar, que chore no seu ombro mas, aquele ser mágico nega delicadamente, enxugando rapidamente as lágrimas, fazendo vibrar a palavra ‘desabafo’. E é assim que mais uma vez, decide por si carregar o Mundo às suas costas. Num olhar triste mas, orgulhoso é contemplado pelo outro corpo amante, que se encontra a seu lado.


'Dum vita est pO3tica'

Porque a compreensão nem sempre está nas palavras, mas sim num abraço terno, compreensivo.
 
Autor
P03tiza
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1365
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/10/2011 13:57  Atualizado: 19/10/2011 13:57
 Re: (Des)abafo
UM POEMA ESPLENDOR, MARAVILHA

MERTISNS

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 22/12/2011 00:11  Atualizado: 22/12/2011 00:11
Membro de honra
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: (Des)abafo
Querida amiga P03tiza

Fico imprecionada com tamanho talento que você tem na poesia,libera tranquilamente que bom amiga é maravilhoso ler suas poesias,parabéns esta belíssima.

beijos