Textos : 

Somos tão jovens

 
Tags:  juventude  
 
Somos tão jovens e temos uma energia imensa. Nossas ideias, loucuras, utopias, manias e atitudes caracterizam a geração. E haveremos de continuá-la.
Somos tão jovens e morremos. Morremos de amor, morremos de tédio, morremos raiva... Sentimentos aflorados, cabeça despreparada.
Somos tão jovens vivendo e lutando. Vivemos e lutamos, principalmente quando tentamos definir nossas bases. Aquilo tudo que queremos levar pro resto de nossos dias.
Somos tão jovens e as efemeridades também nos consomem.
Somos tão jovens e tão medíocres que escapamos num boêmio estilo de vida. Prendemo-nos numa realidade sem perspectiva. Pensamos sermos deuses fazendo uso de drogas, estarmos acima do bem e mal, por nossas ideias errôneas e pretensiosas. Falsos poetas à caminho da destruição. Só à espera da próxima festa.
Somos tão jovens que ainda acreditamos em deixar uma marca nossa no mundo. Acreditamos no amor. Acreditamos na paz. Acreditamos na igualdade. Acreditamos na justiça. Acreditamos que tudo de benéfico que podemos fazer a outro ser, é o que realmente faz sentido. E se não for isso, o que será então? Percorrendo uma estrada ora tortuosa, ora prazerosa, deixando pequenos fragmentos de luz que saem de nossos corações tão jovens.

 
Autor
ClarissaDias
 
Texto
Data
Leituras
3204
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
apsferreira
Publicado: 27/12/2011 00:03  Atualizado: 27/12/2011 00:03
Colaborador
Usuário desde: 27/12/2009
Localidade: Ponta Delgada - Açôres - Portugal
Mensagens: 1614
 Re: Somos tão jovens
Bela, e ponderada reflexão,
Clarissa,