Textos -> Natal : 

*NATAL 2011

 
Open in new window

*Natal 2011

Correu rápido o ano 2011. É assim em cada ano. A esperança se instala no coração das pessoas, na crença de mudanças. Somos seres frágeis, onde maldade e bondade gritam no decorrer da vida.

A necessidade de felicidade, amor, saúde e realização profissional são buscas permanentes que nos trazem realizações, mas, independentes de nossas vontades ou provocadas por nossas ações, os conflitos existenciais nos perseguem.

Diante das circunstâncias inevitáveis procuramos fazer promessas, renovar nossa vida com achegada do Natal. Aniversário do Jesus menino. A casa ganha fardamento novo, as flores se mostram mais coloridas, vestuário novo, jantar com iguarias variadas, abraços, beijos, pedidos, de perdão, reconciliação. Para uns. Noutros, onde destino, ou incapacidade de mudança não estende à mão, a sorte permanece no prato vazio.

Segundo a literatura Bíblica, na Epístola de São Paulo, há esta citação: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a grandeza de sua misericórdia, nos regenerou para a esperança da vida, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.

É através da esperança, que nossa luta se estende no decorrer da vida. O homem sem esperança é luz apagada, navio sem timoneiro, sem rumo certo. Os sábios fazem do fracasso, aprendizado, experiência, lição de vida e para vida.

Quando conhecemos nossos erros, somos réu confesso; quando abraçamos o irmão isto é carinho; quando estendemos a mão ao desprotegido é fraternidade; quando compartilhamos nossos segredos, encontramos o verdadeiro amigo; quando sentimos necessidade de mudanças isto é ressurreição; quando somos cúmplice do outro na formação do lar, encontramos o amor.

Estamos nos preparando para as festas Natalinas. A cidade ganha claridade exuberante com luzes coloridas, pisca-pisca de alerta ao nosso olhar, propagando de produtos diversos, lucros comerciais extraordinários condizentes com investimentos e fruto do trabalho, todavia não esqueçamos o aniversariante.

O nascimento de Jesus, história registrada, na história do cristianismo, que veio pregar, perdão, fraternidade, igualdade, justiça e amor, mostra que a humanidade, independente de religião, sente necessidade destas forças para limpeza e purificação das nossas falhas e defeitos.

Façamos em cada Natal corrente interminável de abraço, renovação e mudança com o pensamento voltado para no encontro do ano vindouro, estarmos de mão dadas na força e na fé em nosso Criador, artista maior do Universo e nós pobres mortais inferiores e imperfeitos esperando a Glória e o perdão Divino.
Amém.

SoniaNogueira

http://www.varaldobrasil.ch/media//DI ... c0b015ffff820fa426365.pdf. pag 98


Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
1927
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 24/11/2011 21:28  Atualizado: 24/11/2011 21:28
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: *NATAL 2011
Belo!Abraço te!Varenka