Poemas : 

A princesa rebelde

 
Era uma vez uma linda jovem que vivia com os pais em seu adoravel castelo. Ela vivia o sonho de toda e qualquer garota, mas com certeza, não o seu. Ela nunca quis ser princesa, odiava seus vestidos longos e detestava ser tratada com se fosse de vidro. Era um problema para os pais, que não podiam ter mais filhos e precisavam passar-lhe a coroa. Achavam que tudo fosse fase, e que no aniversário de 17 anos da menina, tudo mudaria. E realmente mudou. Áquila, não satisfeita de ter de receber tantos convidados, num dia que ela desejava só pra ela, se trancou no quarto. Seu vestido violeta estava sobre a cama, e uma coroa de diamantes gritava pelo aconchego de seus cachos ruivos. Mas ela nunca se deixou levar por nada disso. Já tinha planejado fugir com o jardineiro, e assim ela faria. Vestiu-se com seu vestido mais escuro, colocou sobre a cabeça um véu e desceu as escadas. Os convidados não conteram o grito de espanto quando a viram. Dentre eles estava o principe Cáspian, um lindo cavaleiro dos olhos grandes e castanhos mel. Cabelos negros e pele clara. Áquila se distraiu ao ve-lo e se sentiu congelando por um momento. Não sentia nada pelo jardineiro, decidiu fugir com ele pelo simples fato de confiar que ele a levaria para um bom lugar. Apesar de não desejar tudo aquilo, que poderia ter, havia algo ali que ela sempre quis. Cáspian. Ela sempre se sentia fraca quando o via, parecia perder as forças tão depressa que sentia nauseas. Ele desde sempre a fez ama-lo. Ela já perdera a conta de quantos anos estava entregue a esseamor. Ninguém nunca percebeu, ambos estavam prometidos a outros. Ela desviou quando viu Reinald, seu noivo, se aproximando.Mas ele a segurou pelo braço e sussurou grosseiramente:

- O que pensa que está fazendo festida nesses trajes?

Ela soltou-se e saiu, deixando-o sem resposta. Virou-se de um lado para o outro, procurando pelo amigo jardineiro, que fugiria com ela; mas parou quando viu Cáspian em sua frente. Os olhos dele poderiam iluminar todo o reino. Ela pensou. Talvez nunca tivessem chegado tão perto; não sem um motivo. Ele aproximou a mão do rosto dela, e com delicadeza, retirou o véu de seus cabelos. Ele a olhou e sorriu.

-Está linda Áquila!-ele a segurou pela mão e a conduziu conforme a musica.

Ela sentiu um friozinho inundar seus nervos. As borboletas pareciam dançar dentro de seu estomago, e ela corou.

-Áquila, vai memso fugir com ele?-ele perguntou de subito.

-Do que está falando Cáspian? -gaguejou.

-Sabes muito bem do que falo.- ele pensou um pouco, e antes que ela pudesse responder, ele continuou.-Olhe pra mim, não posso deixa-la ir, não sabe quanto tempo esperei pra te-la, não posso deixa-la ir.

Virou o rosto incredula, e procurou por Reinald, ele estava do outro lado do salão, dançando com uma das convidadas. Apertou a mão de Cáspian e o puxou para fora. Olhou em seus olhos e teve certeza do que queria.

-Fuja comigo, venha comigo e seremos felizes, londe de tudo o que se compra, pois nada disso compra amor, nada disso compra meu amor por você.

Ele sorriu, não conseguindo conter a felicidade. E então eles fugiram, para um lugar longe, onde ninguém pudesse encontra-los. E do jeito que sonhavam, foram felizes para sempre!

Redação pedida pela professora de portugês. Tema- Conto de Fadas.
 
Autor
Naya_Jonas
 
Texto
Data
Leituras
1793
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
FalcãoSR
Publicado: 26/02/2012 12:20  Atualizado: 26/02/2012 12:20
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 2722
 Re: A princesa rebelde
Naya,

Conto que recorda os tempos do romântismo tão encantador.


Parabéns!


Bjo

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/09/2014 13:04  Atualizado: 27/09/2014 13:04
 Re: A princesa rebelde
qd o amor chega tudo dar certo e o final sempre é feliz, muito bonito essa parada de aquila e caspian, consegui imaginar toda a cena rsrsrs, gostei da firmeza de caráter do príncipe.