Crónicas : 

RESPOSTA PRIMITIVA

 
Tags:  vida  
 
Quando penso no que já vivi, percebo as várias transformações por mim sofridas. Algumas por consentimento outras não tive escolha. Deixei de ser criança e mulher em apenas um dia.

Quando penso no que já vivi, percebo as várias transformações por mim sofridas. Algumas por consentimento outras não tive escolha. Deixei de ser criança e mulher em apenas um dia. Hoje sou um pouco mais tolerante, passei por fases que me fizeram repensar a vida e mudar o rumo de algumas coisas.Mudanças sempre.
Uma hora estava apaixonada e na outra chorava porque tudo havia acabado. Insegurança no primeiro emprego, depois no segundo e por último no terceiro. Não dá para evitar a tal entrevista. Por mais que você se aprimore em responder a tantas perguntas nunca estamos preparados para perguntas voltadas para o “o que faremos para melhorar o trabalho do grupo” ou “o que você acha da premiação para os melhores que desempenharem o seus papeis”. Tenho vontade de dar uma resposta bem primitiva, mas seria eliminada. Às vezes faço isso, se o emprego não me agrada dou uma reposta primitiva tipo “o que eu faria para melhorar o trabalho do grupo deixaria que eles trabalhasssem sem se sentirem constrangidos, vigiado e hipnotizados. Fora vodu!” Normalmente, era eliminada.
O que se pode fazer para alguém trabalhar melhor em seu grupo?
Primeiro:tem que ver esse grupo, se essas pessoas tem afinidades profissionais ou se odeiam que não conseguem trabalhar no mesmo espaço.
Segundo: o trabalho pode ser dividido em setores, partes, divisórias qualquer coisa que dê ao trabalhador um pouco de intimidade com ele mesmo... sem Big Brother por perto.
Terceiro: qual o objetivo de trabalhar em grupo. Se for para gerir ganhos pessoais estará fadado ao fracasso... tudo que envolve dinheiro tem que ser bem definido.
Todos trabalham na mesma proporção dinheiro proporcional. Todos vencem. Caso contrário um grupo fraco em suas relações só atraíra raiva, acusações e perda total do objetivo que fora determinado pelos seus superiores.
Já estive dos dois lados da mesa e deixei minhas cascas porque uma vez ou outra tinha que mudar de pele para o meu próprio bem e segundo da empresa.
A minha pele era importante pois era ela que me dava as características que hoje tenho. Aprendi muito em termos de experiências. Trabalho em grupo desde a escola é um saco! No trabalho em tão tem que saber fazer o teu espaço.
Mudanças sempre.
Mudanças sempre no trabalho ou fora dele: mude a cor do cabelo, cor dos olhos, uma roupa fora do seu padrão. Mudanças ´para sermos mais livres, mais simples, mais tolerantes com os demais diferentes de nós
 
Autor
katialimma
 
Texto
Data
Leituras
686
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.