Crónicas : 

DEMASIADA MAQUIAGEM E BEM POUCA ROUPA

 
Tags:  vida  
 
Assisto aos programas de televisão. Sempre a mesma monotonia. Nada de novo e eu acabo por ficar trocando de canal. Também não quero desligar. Estou sozinha, silêncio na casa não é uma boa ideia ficar em silêncio. Os pensamentos ficam a mil... não quero tudo de uma vez.
Então vejo pedaços de programas e mais programas. Mas observo uma coisa. As mulheres estão cada vez mais … vulgar não é a palavra adequada... citando Oscar Wilde “Demasiada maquiagem e muito pouca roupa para vestir é sempre um sinal de desespero para a mulher.”
É isso que percebo: desespero.
Desespero para aparecer mais bonita,
desespero para aparecer mais na televisão,
desespero para ficar em evidência.
E para que tudo isso?
Não se revolucionaram quanto ao protecionismo machista?
Não se revolucionaram para ter direitos iguais aos dos homens?
Lutaram por tantas outras coisas e para quê?
Observo que as mulheres e até eu mesma sofro de uma insatisfação. Essa insatisfação pode ser material (coisas que queremos e não podemos) e emocional (essa é mais difícil de lidar).
Estamos atoladas de afazeres e não conseguimos fazer nada para melhorar. Na realidade nem sabemos o que precisamos para ser felizes.
Marido feliz, filhos felizes educados e nós?
Do que precisamos para estarmos satisfeitas com as nossas vidas?
Só precisamos entendê-la. Precisamos sair de nossos discursos de “a vida é uma loucura” e perceber com clareza o nosso papel. Neuroses temos aos montes e por isso a insatisfação com a nossa vida.
Mas se através da nossa insatisfação buscarmos ferramentas para que possamos sair dessa passividade transformando insatisfação em objetivo, em alvo para sairmos da apatia estaremos modificando algo em nós; agora se deixarmos a insatisfação dominar seremos seres obsessivos e transferindo assim para outros todas as nossas frustrações.
“Se quiser que me ame tem que me amar do jeito que sou”. Balela. Gostamos de nos arrumar, de nos preparar para qualquer ocasião, nos amamos quando estamos cheirosas e bem vestidas. Nos vestimos e nos perfumamos para nós e para outros.
Mulher gosta de se sentir mulher bonita, poderosa e acima de tudo dona da sua vida.
Desespero só para quem não tem a segurança de se sentir bonita e precisar de artifícios cada vez maiores para se sentir plena.


07/3/12

 
Autor
katialimma
 
Texto
Data
Leituras
913
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/03/2012 13:49  Atualizado: 07/03/2012 13:49
 Re: DEMASIADA MAQUIAGEM E BEM POUCA ROUPA
Otima reflexao...lucida e atual.

Parabens

Abracos - pedro