Textos -> Religiosos : 

A FONTE DA NOSSA FORÇA É O SENHOR!

 
Tags:  textos    força    fonte    fraco    paulo    IMPFAV  
 
TEXTO IMPFAV

(2 Co 12: 10) Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de CRISTO. PORQUE QUANDO ESTOU FRACO ENTÃO SOU FORTE.

Quando o apóstolo Paulo declara, fortemente, “sentir prazer” no que, comumente rejeitamos – o sofrimento, nos instiga a meditação e conclusão, de que, a sua fortaleza espiritual é peculiar aos que, comungam profundamente com Deus. Não se trata de masoquismo, mas de suportar adversidades através da fé, em Cristo Jesus; de através do sofrer, do esvaziar-se do próprio eu, preencher-se do Espírito Santo e abundar em Sua força - PORQUE QUANDO ESTOU FRACO ENTÃO SOU FORTE e/ou, (Gl 2:20). Já estou crucificado com Cristo; e, vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim.
Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. Poderemos indagar: Qual a relação de fé, com a temática em questão?
É a fé que impulsiona o homem a prosseguir; mesmo que essa fé seja pequena, como um grão de mostarda ( Mt 17:20).
O que impulsionou Jó a prosseguir, a superar os apontamentos da mulher, e, dos “amigos;” a superar, ainda, a perda de todos os seus bens e a enfermidade que lhe assolou... Foi a sua fé.
Devemos, porém, exercer uma fé consciente, jamais levada pelo fanatismo; fundamentada na Palavra do autor e consumador de todas as coisas – Jesus.
O homem que não tem comunhão com Deus, ou, o conhece de ouvir falar; costuma atribuir a “força” que emana de si, e, que o impulsiona a seguir metas e, alcançar os seus objetivos a sua perseverança, perspicácia, autodeterminação, capacitação, a tudo e/ou a qualquer coisa... Menos a Deus.
Diante das grandes adversidades, do caos, dos problemas que o dinheiro não compra que, a medicina fica impotente; que homem algum e nem coisa alguma, pode soluciona... Esta “força”, é chamada de Deus – O Unigênito; o dono da vida e da morte; o Alfa e o Ômega; o Princípio e o Fim; o que antes de tudo ser, já era! O Santo de Israel... Jesus, o Poder, operante.
O homem que teme a Deus, a Ele atribui à honra, a glória, e a força que de si emana. Diante das adversidades, faz suas às palavras do apóstolo Paulo (2 Co 12:10) (... Porque quando estou fraco então sou forte.)
É no espírito quebrantado que, o Poder de Deus se revela mais intensamente, para que possamos testificar a veracidade de Sua pessoa (Gl 2:20). Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
(... Não mais vivo eu Cristo vive em mim...) Isto, é renúncia, é se deixar preencher pelo Espírito Santo de Deus. Não haverá espaço para fraquezas, simplesmente, por se anular, para que Deus resplandeça.
Poderemos dizer: “Posso todas as coisas Nele que me fortalece.” ( Fp 4:13) Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza... Diga o fraco sou forte.


MISSÕES É PRECISO


Bpª Rogessi de A. Mendes

Presidenta IMPFAV
Presidenta União Feminina Estadual / CONIEIB-PE
Jaboatão Centro - PE http://impfavpeuniaofemconieib.blogspot.com.br


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1532
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.