Prosas Poéticas : 

pedaços de mim

 
Desejo a todos um bom domingo!

lembranças saudosas


pequena prosa poética


Sento-me no degrau da porta, a voz de minha mãe já faz eco cumprimentando os vizinhos, cresce a minha alegria enquanto os raios do sol dourados desaparecem no horizonte.

Esta noite tive um sonho, minha mãe me olhou, mas nada me disse, encostou-se à lareira negra do fumo de tantos invernos, parece que me perdeu ou serei eu que a perdi a ela? O sol pôs-se, foi-se embora como sempre e eu sombriamente também me vou sem saber se voltarei.

Penso nesta coisa estranha que é a nossa aproximação no sonho aos que partiram, também meu pai está na eira joeirando o trigo, passo por ele mas não me vê. a noite aproxima-se e dentro do peito levo a dor inconsolável da solidão e a boca levo a moer rezas para que o sonho não seja ilusão. Há-de brotar em mim a força de novo e serei passarinho voando em liberdade bailando no vôo, e ninguém me roubará a esperança de continuar a sonhar...

No mar salgado das minhas lágrimas, já não há mais para chorar, caí do baloiço, bati com o nariz no chão e o choro afogou-me as palavras.

Amanhã vou tomar banho ao rio, vestir uma roupinha nova, que domingo é o primeiro dia das festas da Srª da Vitória, calçarei sapatos novos...não há nada que crie mais expectativa do que a véspera da festa na aldeia, as pesssoas ficam mais afectuosas, há uma epidemia de optimismo, esquecem-se as amarguras da vida, então todos tomam banho no alguidar de zinco, menos eu, que prefiro o rio, e lá vamos à festa onde há sempre um bardo com rimas e a filarmónica tocando .........«os souvenirs».

Ainda me prende o cordão umbilical a este lugar, nasci com tão poucos quilos que é de espantar que tenha resistido, às vezes me debato com os sonhos, por não me deixarem continuar... sobe a saudade, e há uma voz que me canta e me embala e lá no fundo do sonho, bem lá no fim...regresso à saudade de mim.



natalia nuno

rosafogo


Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe



 
Autor
rosafogo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1389
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/03/2013 00:07  Atualizado: 10/03/2013 00:07
 Re: pedaços de mim
Querida Natália;

Que delícia de retorno à infância...adoro as suas prosas (também)!

Um grande beijinho cheio de admiração!

Felisbela


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/03/2013 00:20  Atualizado: 10/03/2013 00:20
 Re: pedaços de mim
Boa noite poetisa.
Lindo texto, onde faz uma viagem no tempo à sua infância ( onde todos nós devíamos fazer o mesmo ), sentindo na alma e no coração o que era a maravilha de viver assim no campo e poder respirar ares dignos, e fazer brincadeiras mais coerentes do que nas actuais infâncias se vive.
" Oh tempo, volta para trás... "


Cumprimentos,


Frank_Mike


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/03/2013 09:32  Atualizado: 10/03/2013 09:32
 Re: pedaços de mim
Um lindo poema que me fez volta nos tempos de criança, uma maravilha de pomea