Contos : 

Memórias de Uma Insana IV – Tentativa de Homicídio

 
Tags:  loucura    insanidade    matar    manicômio  
 
Open in new window

Foto Betha Mendonça

Memórias de Uma Insana IV – Tentativa de Homicídio
by Betha Mendonça

Não tenho ideia de quanto tempo passei na ala psiquiátrica quatro. Lembro que vivia entre estado de torpor, as boas alucinações visuais dos remédios e as sessões diárias com o doutor; nas quais omitia fatos e tentava parecer o mais lúcida que minha mente dissimulada podia.

Quando estava sozinha, às vezes mordia com força um lábio até sentir o prazer do gosto do sangue na língua. Então sonhava com o dia que sairia dali para outra ala, onde eu pudesse ouvir mais que as vozes cansativas do corpo de enfermagem, o doutor e as minhas vozes interiores.

Tudo aparentava melhora. Mas, tomei implicância por uma enfermeira. Ela sabia quem eu era. Que a docilidade e colaboração que eu demonstrava com o prosseguir do tratamento eram falsas e falou-me numa das vezes em que estivemos a sós.

Tentei me controlar. Uma força me impelia a dar-lhe uma lição por ousar esfregar a verdade na minha cara. Tem coisas que a gente sabe, pode dizer para gente mesmo e não dá a ninguém o direito de nos mostrar claramente.

Uma colega da moça abriu um pouco a guarda e eu consegui ficar com a colher de plástico de uma das refeições. Nada que pudesse ferir a mim ou a outra pessoa, elas deixavam comigo. Sempre duas pessoas me vigiavam a alimentação. Depois todo material usado era levado embora. E eu conseguira uma colher de plástico!...

Por mais de uma semana olhava para ela como um valioso troféu, enquanto alimentava cada momento mais raiva da agora minha inimiga mortal: a enfermeira. Horas a fio eu avaliava os modos de vingar-me dela com aquela arma.

O momento chegou. Enquanto ela me aplicava na veia uma medicação sob a supervisão da Enfermeira Chefa, a segunda foi chamada com urgência pelo alto-falante do hospital e saiu às pressas do quarto. Com força hercúlea quebrei a colher deixando só o cabo, pulei sobre ela e soquei-lhe a face até sangrar seu nariz. Aproveitei que estava tonta e fui enfiando o cabo da colher no corpo, ferindo a pele em vários lugares. Quando peguei o aparelho de injeção e ia furar seus olhos fui contida pela voz do doutor que gritava: - Pare!

O doutor não pareceu surpreso com a cena que presenciara. Creio que apesar da dissimulação, eu não conseguia esconder dele o ranço da loucura apegado ao meu corpo e mente.
 
Autor
Betha Mendonça
 
Texto
Data
Leituras
1364
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
GELComposicoes
Publicado: 10/04/2013 02:23  Atualizado: 10/04/2013 02:23
Membro de honra
Usuário desde: 04/02/2013
Localidade: Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
 Re: Memórias de Uma Insana IV – Tentativa de Homicídio
Outro excelente texto.
Abração.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/05/2013 23:45  Atualizado: 24/05/2013 23:45
 Re: Memórias de Uma Insana IV – Tentativa de Homicídio
Já ando por aqui... esta foi forte!

Escreves bem demais, estou adorando.

Bjs,


ALICE

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/05/2013 23:54  Atualizado: 25/05/2013 00:02
 Re: Memórias de Uma Insana IV – Tentativa de Homicídio
queres saber? está sendo uma delícia relembrar. ficou até mais gostoso retroagir, vir ler os capítulos anteriores. ué! que fique cada doido com suas manias... rs (execelente. não desvias nem um tiquinho do tema e é uma escrita muito bem pontuada. parabéns mana!)
bj mana, meu abraço caRIOca.