Textos -> Outros : 

com certa pena invento outro destino

 
enquanto há claridade recosto-me em muros de areia sem sentir a luz nos olhos. esse faz de contas de que estou seguramente apoiada me leva a por as mãos nos bolsos e percebo que eles já estão cheios de mundos alheios. desamparadas, elas se enveredam em atividades rotas, leves de vazio, fantasmas são, se esforçando a tocar a vida e tudo o que se posta a frente, para incutir no ressono da mente a necessidade do reviver.
aguardo a salvação vinda das horas escuras com a ânsia de um fumante crônico sem cigarros pra queimar. são elas que me livrarão do assedio da parede que me faz ser desenho com o sorriso de sempre; passa o trem e as janelas que já me sabem, levam, ligeiras, aqueles olhos presos talvez em tabloides noticiando o lançamento de um sedam espetacularmente polido e desumano ou uma catástrofe traçando mapas de sangue numa vampiresca avenida .
lá pelas horas que a noite se afoga em si mesma, saio a catar coisas que ninguém quer. como um mendigo de ventre colado na vértebra, rapo sobras desconhecendo a procedência e abocanho fontes que me sustentarão com algum convencimento de que é válido viver por aqui. esfomeada, lambo os dedos e com certa pena vou me inventando num destino de outro mundo sem ciência ou conceitos falhos de vivência. faço o esboço de uma estrela-deusa que derrama sempre o paraíso quando uma lágrima ousa escapar querendo sobrepujar meandros de rios.


Aquela mania de escrever qualquer coisa que escorrega do pensamento.

Open in new window

 
Autor
MarySSantos
 
Texto
Data
Leituras
807
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
4
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
karolis.br@sapo.pt
Publicado: 13/05/2015 23:46  Atualizado: 13/05/2015 23:46
Da casa!
Usuário desde: 17/04/2010
Localidade: Cascais. Portugal.
Mensagens: 368
 Re: com certa pena invento outro destino
Tenho de parabenizá-la enfaticamente por este belo texto que acabo de ler ficando perplexo com a riqueza de imagens transmitidas ao longo da leitura. Não se escreve um texto desse calibre de ânimo leve. Só em estado de transe isso é possível. Há muito pouca gente no Mundo com essa capacidade de auto-sugestão. A própria linguagem e a escolha das palavras não fazem parte da vida rotineira.

Sou um grande admirador da sua espiritualidade!

Mil vezes parabéns!

Beijo carinhoso!

Carlos 'Karolis'