https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Fragil se faz o sentir

 
Tags:  amor    juventude    o poder do amor    idade adulta  
 
 




Fragil se faz o sentir
numa juventude passada entre música,
pista, escola, praia e os teus braços
uma pena, uma lágrima, um sorriso,
e um riso aberto dançado afortunado

Depositados ternamente em minhas mãos
os beijos haveriam de fluir devagarinho
que teus lábios não são beijoqueiros
e meus lábios vivem sedentos de ti

Absurdo o amor ausente me instigava
a sentir-me culpada como uma parva
e no momento em que outra idade
exigente tudo definia e se declarava

Quão graciosa a mão afaga a face
num sorriso feliz e franco
e no olhar o brilho desse sorriso
haveria de revelar todo o amor

A esconder-se cobarde por trás dos lábios
e que se perdia nos beijos prometidos,
uns quantos na face outros nos lábios
doces, suaves, assim tão apaixonados

Mas, desse amor, importava saber o quanto,
o quando e o como, pois que por certo,
imponente o amor comanda a vida de quem ama

Maria
Praia da Torre, 09 Julho 2016



Eureka

Música " Temple of Love " dos Enigma, acessível atravês do Youtube.
 
Autor
Eureka
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1405
Favoritos
4
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
87 pontos
33
11
4
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Nininha
Publicado: 10/07/2016 11:50  Atualizado: 10/07/2016 11:50
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2016
Localidade:
Mensagens: 1717
 Re: Fragil se faz o sentir P/ Eureka
Olá Helena;
E da fragilidade nascem belos poemas, como este que adorei ler. É como um "recado" velado e ao mesmo tempo explícito. Um amor que se escondeu e quer ser revelado. Gostei muito de divagar pelas tuas linhas.
Obrigada pela partilha bonita e parabéns meu anjo
beijinhos


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 10/07/2016 14:33  Atualizado: 10/07/2016 14:33
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 17760
 Re: Fragil se faz o sentir
Poetisa
Um amor para ser vivido! Lindo!
Gostei imensamente!
Beijos!
Janna


Enviado por Tópico
kripy
Publicado: 10/07/2016 14:47  Atualizado: 10/07/2016 14:47
Colaborador
Usuário desde: 26/05/2010
Localidade:
Mensagens: 3040
 Re: Fragil se faz o sentir
Lindo mesmo seu poema um beijinho de carinho,kripy.


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 10/07/2016 16:15  Atualizado: 10/07/2016 16:16
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8696
 Re: Fragil se faz o sentir
Querida Eureka, esse poema surpreendeu-me , pois, ao lê-lo, me recordo que na adolescência o sentimento de amor nascente, ainda em pleno processo de desenvolvimento, parece tímido, mas representa tudo quanto importa a quem o sente.

Que maravilha. Lembrei-me lá da minha juventude , quando o primeiro amor , depois de envolver-me intensamente, misturava-se a outros interesses também, tão bons como música, a escola, a dança, os amigos...

"imponente o amor comanda a vida de quem ama" - Lindo esse verso, que ao meu ver é fortíssimo! rsrs...

Parabéns, amiga, sempre nos trazendo uma versatilidade ao compor teus poemas, impressionante. Adoro!

Beijinhos da amiga e fã !!


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 10/07/2016 16:16  Atualizado: 10/07/2016 16:17
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8696
 Re: Fragil se faz o sentir
Querida Eureka, esse poema surpreendeu-me , pois, ao lê-lo, me recordo que na adolescência o sentimento de amor nascente, ainda em pleno processo de desenvolvimento, parece tímido, mas representa tudo quanto importa a quem o sente.

Que maravilha. Lembrei-me lá da minha juventude , quando o primeiro amor , depois de envolver-me intensamente, misturava-se a outros interesses também, tão bons como música, a escola, a dança, os amigos...

"imponente o amor comanda a vida de quem ama" - Lindo esse verso, que ao meu ver é fortíssimo! rsrs...

Parabéns, amiga, sempre nos trazendo uma versatilidade ao compor teus poemas, impressionante. Adoro!

Beijinhos da amiga e fã !!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/07/2016 19:44  Atualizado: 10/07/2016 19:44
 Re: Fragil se faz o sentir
Um amor adolescente , que aos poucos vai descobrindo
sua verdadeira profundidade
Gostei amiga Eureka


Enviado por Tópico
Ro_
Publicado: 11/07/2016 12:15  Atualizado: 11/07/2016 12:16
Colaborador
Usuário desde: 25/09/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 3985
 Re: Fragil se faz o sentir

Sempre perfeita minha amiga linda!
Muitos aplausos!
Eu adoro te ler e levo comigo!
Um beijinho!


*-*



Enviado por Tópico
KaiiqueNascimentto
Publicado: 18/07/2016 01:20  Atualizado: 18/07/2016 01:20
Da casa!
Usuário desde: 23/09/2014
Localidade: Francisco Morato - SP
Mensagens: 277
 Re: Fragil se faz o sentir
Sem duvidas tenho que favoritar, gostei muito Eureka, parabéns, "A esconder-se cobarde por trás dos lábios
e que se perdia nos beijos prometidos,
uns quantos na face outros nos lábios
doces, suaves, assim tão apaixonados"
Me fez recordar de tempos que jamais voltarão, mais sempre estará guardado em mente, por ser tão bom, quanto os atuais .


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/07/2016 22:21  Atualizado: 23/07/2016 22:21
 Re: Fragil se faz o sentir
Estou sem palavras para descrever a beleza da linguagem poética nesse poema!


Enviado por Tópico
martims
Publicado: 24/07/2016 11:14  Atualizado: 31/07/2016 09:16
Colaborador
Usuário desde: 12/08/2013
Localidade:
Mensagens: 6830
 Re: Fragil se faz o sentir
Faces que se revelam em beijos, asseiam os desejos. Sentidos entram pelas arestas de nossos corpos inflamando-o, indo numa direção penetrando em nossas peles aquela deliciosa sedução, nossos lábios se beijam, se amam apaixonadamente.

Um doce poema que esta um luxo...beijo poéticosOpen in new window


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 28/07/2016 23:47  Atualizado: 28/07/2016 23:47
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10240
 Re: Fragil se faz o sentir
Boa noite Eureka, teus versos enredam um personagem mergulhado em suas demandas afetivas, e buscando supri-las com a parceria afetiva amorosa que lhe é concebida no momento, e pelas suas percepções possui os elementos que possam lhe completar em corpo e alma, parabéns pelo teu eloquente poema.

Quanto ao teu comentário em minha página, me trás muita satisfação, porque este site tem uma dinâmica que eu tenho dificuldades para compreender, como se recebe 300 visitas em um texto, e apenas 3 comentários, e você não só comenta, como faz uma analogia do que leu, e sim o homenageado é meu irmão, um abraço, MJ.


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 01/08/2016 09:45  Atualizado: 01/08/2016 09:45
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12514
 Re: Fragil se faz o sentir P/Eureka
Olá Amiga estimada, fragilidades todos temos, mas amar apesar de tudo! O sofrimento deixa-nos tristes vulneráveis mas se nos fecharmos à vida perdemos então a oportunidade e a capacidade de nos envolvermos num verdadeiro amor. Com tenacidade e fé vai-se encontrar o caminho certo e a alegria de viver! Adorei o poema, está perfeito, belo e desculpe se eu divago... Um montão de beijinhos Helena


Enviado por Tópico
MiaRimofo
Publicado: 05/08/2016 09:51  Atualizado: 05/08/2016 09:51
Super Participativo
Usuário desde: 02/08/2016
Localidade:
Mensagens: 172
 Re: Fragil se faz o sentir
Gostei.


Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 23/08/2016 18:38  Atualizado: 23/08/2016 18:38
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 6952
 Re: Fragil se faz o sentir
Boa tarde, querida Eureka,

Encontrei-me aqui! Lembrei-me do tempo de outrora. Belíssimo com sua marca. Parabéns!!

Beijos,
Mary Jun


Enviado por Tópico
Mario
Publicado: 25/09/2016 16:08  Atualizado: 25/09/2016 16:08
Super Participativo
Usuário desde: 20/09/2014
Localidade:
Mensagens: 113
 Re: Fragil se faz o sentir
Olá Eureka,

As imagens do video, bem como a música, fazem uma ligação adequada a todo o poema no seu crescendo.
No poema, utilizas o teu maior trunfo = o tudo ou nada, elevando o momento ao extremo, com que lidas tu cá tu lá.
Mas adorei ler e dou-te os parabéns.
Beijinhos

M.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/09/2016 12:30  Atualizado: 27/09/2016 12:30
 Re: Fragil se faz o sentir
..Mas, desse amor, importava saber o quanto/ o quando e o como, pois que por certo/ imponente o amor comanda a vida de quem ama. Parece com um voo, um navegar doce pelos encantos dos seus textos. Parabéns querida Poetisa.


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 22/04/2017 11:00  Atualizado: 22/04/2017 11:00
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29955
 Re: Fragil se faz o sentir
Muitas vezes na vida acontece coisa que somente os sentido para explicar, os sentimentos se procuram dentro de nos, o amor ele vem e muita vezes ele esta perto de nós, se revela diante de algo que acontece, um olhar , um grito, um tocar, ele se fraseia, em palavras que nos tocam profundamente,

um poema lindo, beijo linda poetisa, ama-te

poeta martisns