Crónicas : 

Amor, a maior força curativa deste mundo.

 
 



Amor, a maior força curativa desse mundo.



Hoje sonhei com minha querida avó, tenho seu nome. Minha avó era sábia. Lembro que quando quebrei minha perna, na adolescência, e fiquei me lamentando por não poder caminhar, dançar... ela dizia, que dores e sofrimentos existem para que a gente valorize a vida... todos os momentos... no meu caso, naquele lamento, o valor de passear no jardim que ela cuidava com tanto carinho. Ela dizia , deve-se cuidar do corpo, sempre, ele é frágil mesmo, mas é só um recipiente para nossa alma, pois somos criaturas espirituais vivendo neste ‘planeta azul’ compartilhando uma experiência humana chamada vida. E, o alerta para valorizar nosso viver brota d´alma, imortal.

Agora, entendo bem as palavras da minha avó, pois vivo e já vivi tempos adversos. Tenho certeza que não somos nosso corpo , somos nossa alma, imortal. Nosso corpo se desgasta, se machuca, adoece ... tem tempo limitado, por isso deve-se valorizar a vida , a alma, que ele carrega dentro de si por um tempo determinado. A alma que nos chama atenção para o valor dessa ‘experiência corporal’ de curta duração. Então , nosso cotidiano , nossos momentos são, irremediavelmente, importantes / preciosos ... “ viver cada dia como se fosse o último”, com alegria, amor e responsabilidade. A nossa mente é a face d’ alma, comanda nossos pensamentos e ações nesta experiência , vida. A conexão mente-corpo é poderosa... através dos pensamentos , idéias, intuições somados aos sentimentos amorosos ( o bem que nos habita) geram uma força continua, que nos permite lutar contra as adversidades que a vida traz... porque dores e sofrimentos são ingredientes da vida, assim como prazeres e alegrias. Nesse processo aprendemos a ser “ responsivos pró-ativos” , desenvolvendo habilidades que gerem uma reação positiva/construtiva aos eventos dolorosos do nosso viver. Um bom exemplo disso é desenvolver o otimismo, acreditar nas possibilidades de mudança da situação adversa que nos aflige e nunca desistir de lutar na busca de um resultado melhor do que aquele que professam os médicos /os especialistas /os peritos / os governantes , etc... nas situações pertinentes que nos afetem / atingem. Somos o que pensamos e sentimos... e, com o coração e a mente cheios de amor, somos fortes, lutamos o bom combate, porque o amor é a maior força curativa / construtiva desse mundo. Já o ódio / desamor destrói tudo a sua volta, menos a si mesmo... mas, sabemos que o amor, também, neutraliza este mal.




Alice Luconi Nassif



Somos (estamos) o que pensamos. Pensar é a unica veste que aquece nosso coração.


 
Autor
Alluconi
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1037
Favoritos
6
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
65 pontos
7
5
6
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/12/2016 23:21  Atualizado: 03/12/2016 23:21
 Re: Amor, a maior força curativa deste mundo.
*tua escrita d'alma sempre abraçando a minha!
Obrigado querida amiga!
Beijoka*


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 06/12/2016 15:24  Atualizado: 06/12/2016 15:24
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12485
 Re: Amor, a maior força curativa deste mundo. P/ Alluconi
...a coragem quantas vezes é o amor quem nos dá
para enfrentarmos as coisas más da vida e a alegria para recebermos as boas com efusão.
O texto é muito bonito e cheio de força, gostei imenso, beijinho Vólena


Enviado por Tópico
Debynha
Publicado: 08/12/2016 13:10  Atualizado: 08/12/2016 13:10
Super Participativo
Usuário desde: 01/12/2016
Localidade:
Mensagens: 111
 Re: Amor, a maior força curativa deste mundo.
Que lindo!


Enviado por Tópico
SALETI HARTMANN
Publicado: 16/01/2017 15:08  Atualizado: 16/01/2017 15:08
Membro de honra
Usuário desde: 31/10/2007
Localidade: Cândido Godói-RS
Mensagens: 107
 Re: Amor, a maior força curativa deste mundo.
Um texto magnífico e simples ao mesmo tempo. Amei a leitura, que transmitiu tranquilidade e fortaleceu o exercício do AMOR. Abraços. Saleti