Poemas -> Religião : 

Jesus

 
Tags:      perdão    espinhos    coroa    renegar    pregos  
 

Vesti-Te do linho branco
que tem o dom da pureza

jamais pensei na tristeza
de Te renegar tanto

foi o medo, foi o medo

Ouvi o galo cantar
e o trote dos cavalos

e Teus olhos a chorar
e rejeitei o abalo

foi o medo, foi o medo

manchei minhas mãos
com os espinhos
que coloquei na Tua cabeça

choraram os pobrezinhos
Tua mãe sofreu de tristeza

Foi o medo, foi o medo

Coloquei-Te então na Cruz
preguei pregos com o martelo
apagou-se no céu a luz
trovejou em nós um flagelo

tive medo, tive tanto medo

PedisTe o perdão por nós
mesmo antes de morrer
a esperança
não ficou só
viesTe para nos defender

tive medo, tive tanto medo

RessuscitasTe ao terceiro dia
conforme diziam as escrituras
com Tuas mãos milagrosas
devolvendo a harmonia
e a fé

Obrigado Senhor, não tenho mais medo!


 
Autor
Nininha
Autor
 
Texto
Data
Leituras
166
Favoritos
5
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
68 pontos
16
6
5
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 18/04/2017 00:55  Atualizado: 18/04/2017 00:55
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 6794
 Re: Jesus PARA NININHA
Uma poesia que versa divinamente sobre a Paixão de Jesus e partilha com o leitor (a) do mistério crístico que a tudo transforma!

Uma sequência de palavras que faz nascer asas da esperança para transpor abismos do medo!

Aplausos Nininha, adorei!
Beijinhos


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 18/04/2017 12:31  Atualizado: 18/04/2017 12:31
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 25060
 Re: Jesus
Um lindo poema onde as palavras se tornam divinas. Santificados momentos que se completam numa aleluia plena dentro de nosso olhos.


Enviado por Tópico
johnmaker
Publicado: 18/04/2017 18:57  Atualizado: 18/04/2017 18:57
Colaborador
Usuário desde: 02/05/2016
Localidade:
Mensagens: 898
 Re: Jesus
...poesia plena desse teu coração puro. Lindíssimo querida Poetisa.


Enviado por Tópico
HÓRUS
Publicado: 18/04/2017 19:28  Atualizado: 18/04/2017 19:28
Super Participativo
Usuário desde: 08/04/2017
Localidade:
Mensagens: 138
 Re: Jesus
Com fé assim enraizada
Dá outra alegria ao viver
O luzeiro alumia a estrada
Fazendo a vida acontecer!


Enviado por Tópico
Correa
Publicado: 18/04/2017 19:30  Atualizado: 18/04/2017 19:30
Colaborador
Usuário desde: 02/07/2014
Localidade:
Mensagens: 1670
 Re: Jesus
É...temos medo ainda...repetimos inúmeras vezes este processo que você tão docemente descreveu, repetimos e repetimos exatamente porque temos medo de enfrentar, de saber a verdade, de não sermos capazes de alcançá-la...e aí você nos põe frente à Fé, nos põe de frente à Sua verdade e o "milagre" acontece, o medo se vai, já não é mais necessário....agora somos bem mais que um pequeno grão de mostarda....lindo seu texto minha querida amiga, e saiba que leio todos eles....sempre. beijo grande doce Poetisa, fica com Deus.


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 19/04/2017 16:05  Atualizado: 19/04/2017 16:05
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 10009
 Re: Jesus
...o sonho só é impossível, quando há medo de fracassar,
e jesus assegurou: se tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda acreditem! Eis aqui um testemunho num poema magnífico e puro como um linho branco!
Maravilha! Adorei, beijinho do tamanho de um grão de mostarda Vólena


Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 12/05/2017 11:01  Atualizado: 12/05/2017 11:01
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3948
 Re: Jesus P/ Nininha
Bom dia querida Menininha,

Não tem muito que se possa dizer dessa primorosa poesia que partilhaste connosco aqui.
Os teus versos encandeiam toda uma mensagem delicada e sagrada que envias a Jesus. Admirável é a inspiração -a Fé - que em ti, faz desabrochar versos divinos como esses que aqui li.

É um extraordinário poema, misto de fé e sua celebração, e muito amor.
Parabéns amiga. Sempre me lavam a alma as tuas partilhas como esta. Obrigada.
Beijos
Maria


Enviado por Tópico
geraldocoelho
Publicado: 26/05/2017 11:40  Atualizado: 26/05/2017 11:40
Colaborador
Usuário desde: 14/11/2010
Localidade:
Mensagens: 547
 Re: Jesus
"...E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15.
===
Vencendo a morte, o pecado...agora só paz e esperança!...

===
Lindo!...Aplausos irmã-poetisa; aplausos e que Deus te abençoe. Amém.

Enviado por Tópico
LuízBernardo
Publicado: 26/05/2017 12:10  Atualizado: 26/05/2017 12:10
Super Participativo
Usuário desde: 16/02/2017
Localidade:
Mensagens: 153
 Re: Jesus
Aplausos, muitos!