https://www.poetris.com/
Textos : 

QUEM NUNCA

 
Tags:  desassossego  
 

QUEM NUNCA

A mente trás o sonho como lâmina
Ele corta minha realidade, fere sem permitir cura
Sinto o gosto acre do metal em minha boca
Que se mistura com o sal que escorre dos olhos
O choro é lição que não se aprende, pode doer fundo
Rasga a alma...mas nunca se aprende
Tanto aperto no peito e um punho na garganta
Onde respirar cansa,
Um sentir em grau maior, inquieto, sem tréguas, sem consolo
E tem o desejo torto,
Lenha no fogo do ego
E nada sacia, ou acalma
Só dói ....

 
Autor
Branca
Autor
 
Texto
Data
Leituras
181
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
51 pontos
19
4
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 15/07/2017 13:49  Atualizado: 15/07/2017 13:49
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8349
 Re: QUEM NUNCA/ PARA BRANCA
Teu poema expressa com exatidão a dor tão conhecida de todos nós. Quem nunca?...
E se essa dor não encontra expressão nas lágrimas, as palavras a recebem num abraço e se faz poema!

Gostei muito, Branca. Parabéns!
Beijinho de luz...


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/07/2017 14:11  Atualizado: 15/07/2017 14:11
 Re: QUEM NUNCA
Um texto lindo, com uma verdade profunda!
Beijinho Branca.


Enviado por Tópico
Correa
Publicado: 15/07/2017 16:47  Atualizado: 15/07/2017 16:47
Colaborador
Usuário desde: 02/07/2014
Localidade:
Mensagens: 2053
 Re: QUEM NUNCA
Branca...por mais que eu insista e sou teimoso sabe disso, tenho que aceitar que tantas vezes é bem assim que nos sentimos...rasga, dói e continua rasgando...é bem assim mesmo...mas permita-me, a dor não é eterna, por mais que não existam tréguas, ela não é eterna e aprenderemos a lição sim....eu acredito nisso, por mais que doa, por mais não se acalme, por mais que queime, não aceito que se desligue a canção, porque enquanto dói a gente é obrigado a pensar e mesmo quando nada resolve e nos entregamos a ausência de consciência, isolados até de nós mesmos, a misericórdia divina chega e nos protege, nos cerca, nos acomoda até que possamos esboçar um mísero ponto luminoso...e começamos a expandir novamente....lindo texto...beijo grande minha querida e tão importante amiga. beijos, fica com Deus.


Enviado por Tópico
johnmaker
Publicado: 15/07/2017 23:29  Atualizado: 15/07/2017 23:29
Colaborador
Usuário desde: 02/05/2016
Localidade:
Mensagens: 1109
 Re: QUEM NUNCA
...uma frase do meu amigo Chandra - “...e essa é a alquimia interior: um problema desaparece se você o aceita, um problema torna-se mais e mais complexo se você entra em conflito com ele” .


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 18/07/2017 11:15  Atualizado: 18/07/2017 11:15
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 26897
 Re: QUEM NUNCA
Seu poem traduz uma alma amargura, pelos sentidos da vida que afetou profundamente seu coração, um ser vazio se emoção, sem prazer de viver.

A dor da angustia ela vai nos definhando aos pouco, nos deixa louco


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 18/07/2017 11:16  Atualizado: 18/07/2017 11:16
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 26897
 Re: QUEM NUNCA
Seu poem traduz uma alma amargura, pelos sentidos da vida que afetou profundamente seu coração, um ser vazio se emoção, sem prazer de viver.

A dor da angustia ela vai nos definhando aos pouco, nos deixa louco.

belo poema que doeu dentro de mim, beijos poéticos

Enviado por Tópico
Jorge-Santos
Publicado: 18/07/2017 18:45  Atualizado: 18/07/2017 18:45
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Setúbal, Azeitão Portugal
Mensagens: 632
 Re: Quem nunca
Open in new window



Enviado por Tópico
Ana_She
Publicado: 22/07/2017 16:19  Atualizado: 22/07/2017 16:19
Da casa!
Usuário desde: 15/04/2017
Localidade:
Mensagens: 243
 Re: QUEM NUNCA
Oi, Branca :)

Há sonhos que meio que prometem tão fervorosamente a felicidade. Uma vez que sua realização não ocorre, fica esse desassossego rondando o dia.

Adorei refletir com seu iluminado pensamento.

Abraço fraterno

Ana


Enviado por Tópico
Nininha
Publicado: 23/07/2017 11:32  Atualizado: 23/07/2017 11:32
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2016
Localidade:
Mensagens: 1661
Online!
 Re: QUEM NUNCA P/ Branca
Olá Branca;

Realmente, a quem nunca aconteceu algo assim?
Fizeste poema da dor que nos inspira muitas vezes, mas com beleza! Parabéns! Gostei muito de ler...
Beijocas


Enviado por Tópico
IsabelRFonseca
Publicado: 10/08/2017 10:12  Atualizado: 10/08/2017 10:12
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2013
Localidade: Algures em Portugal
Mensagens: 957
 Re: QUEM NUNCA
bjs