Poemas : 

"Pensagem" - Donzela do Gelo

 
Já faz algum tempo que observo minhas mãos. Pálidas, serenas, frágeis. Contudo há algo de ameaçador nelas. Simultâneamente os vasos sanguíneos que sob a pele se distendem, os nervos que se contraem quando as fecho. Parece que são algo fora do corpo, como se estivessem á parte. Sinto toda a intensidade até mesmo quando os dedos repousam. Eles são grossos, médios e que por muitas vezes arranham as paredes deste cômodo frio, este quadrado no qual me finco.

Sempre que me olho no espelho, por vezes me vejo fora de ordem, como se todo ponto fosse de fuga, que conduz a vida ou a morte. Sensações das quais nunca sonhamos um dia viver. Não faço ideia de onde eu esteja neste momento, as lembranças, meus olhos parecem estar alheios, e estranhos ao destino. Que ás vezes, penso não serem passíveis de explicação ou entendimento, mas isso não importa, o que importa é a distância e a proximidade de cada um dos meus dedos.
Eles seguem juntos as palmas de minhas mãos, que variam sem uniformidade, me dizendo todo o tempo que sou destra, tão destra que por vezes creio ter apenas uma articulação, a direita. Deixando a esquerda numa infância abstrata.

Mas quando fecho as mãos, elas se transformam no meu sol particular. E quando as abro, as duas mãos irradiam luz, pois tudo cintila. É ai que percebo, que lá fora existe vida, e sonhos que me dizem que o mundo marcha! Intenso, infeso ás nossas dúvidas. Como se cada um fosse dono do seu próprio paraíso e do seu inferno. O que diferencia isto, é a forma de como encaramos o abrir e o fechar de nossas mãos.


- Por Donzela do Gelo

Copyright: É proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a minha prévia permissão.


 
Autor
Nyna
Autor
 
Texto
Data
Leituras
719
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/04/2018 13:54  Atualizado: 29/04/2018 13:54
 Re: "Pensagem" - Donzela do Gelo
Mãos que se apropria das mais belas coisa tocadas, transformando os momentos belos. Um poema fantástico, memorável.