Crónicas : 

*ONDE ESTÁ O AMOR?*

 
Open in new window

<font color="#CC3300">*Onde está o Amor*

Creio mesmo que amor é palavra mais escrita, nos romances e poemas, e mesmo na vida rotineira: Amo meus pais, meus irmãos, meus amigos, meu trabalho, amo a Deus...E quanto sofre estes genitores pela variedade de decepções que os filhos causam, quando irmãos se odeiam, casais que se traem, amigos que se desiludem, trabalho que escraviza, e Deus? Ah! O último em prioridade.

- Deus não olha para mim? Nada consigo.
- E fazes alguma coisa para agradar a Deus?
- Deus é ficção! Li numa entrevista de uma certa pessoa.
- Aí pensei...Esta pessoa é a invenção da ficção. Eu sou burra ou a pessoa é mais burra do que eu? Os dez por cento da minha inteligência é tão limitada assim ou é da outra? E a grandiosidade deste Universo, onde a terra é vista apenas como um grão de areia e nós apenas uma célula invisível e viramos pó... Complicado, vou voltar ao amor.

Onde encontrar o amor, é o desejo de todos, sem exceção, verdadeiro, compartilhado, cúmplice, eterno... E já ouvi frases assim. Tu és meu eterno amor, e foi uma eternidade de doze meses; encontrei a rosa do meu jardim e todas as flores transformaram-se em espinhos; tu és o sonho da minha vida, e o sonho virou um tremendo pesadelo; não viverei sem você, e a vida deu uma reviravolta de cinco subseqüentes; encontrei minha cara-metade, e não chegou nem a um quarto...

Complicado amar! Não sabemos amar? Não nos ensinaram a amar? Não temos exemplo de amor dentro do lar? Somos egoístas, individualistas, exigentes, seletivos, não sei.

Só sei que é por falta de amor que vemos o mundo desmoronar a cada dia, como um redemoinho que arrasta em seu furacão todo que encontra e vai corrompendo cada célula. É como uma colcha de retalhos, em cada pedaço uma história: Traições, mortes, separações de casais, cativeiros, invejas, usurpação do poder, vinganças, abandono de crianças e idosos, delinqüências, roubos e furtos, estupros, adolescentes amordaçadas...

Se do ato de amar faz-se à multiplicação da espécie, deveríamos fazer do amor, a arma mais poderosa para nossa rápida sobrevivência, música para nossos ouvidos e deleite para esta passageira intransferível. A VIDA.

Amemos até o infinito, e nem o Céu como limite, para que seja a porta de entrada para os que fazem do amor sua bandeira e glória. Louvo aos que sabem amar!

Sogueira</font>


Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
1202
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 29/03/2008 22:32  Atualizado: 29/03/2008 22:32
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14852
 Re: *ONDE ESTÁ O AMOR?*p/ SoniaNogueira
Querida poetisa

Poderia aqui escrever muitas palavras
sobre amor e sobre amar, mas encontrei
um texto maravilhoso no qual se encaixa
perfeitamente em tudo que penso...
Parabéns Sonia pelo texto

Beijinhos no coração