https://www.poetris.com/
 
Mensagens -> Desilusão : 

O cair da tarde

 
O cair da tarde
O dia começa a declinar está uma tarde deliciosa,
a brisa muito suave está a refrescar um pouco mais,
o sol já mais baixo a desmaiar, a querer deixar-nos
e a pouco e pouco vai-se sumindo entre os pinhais,

que recortam a orla marítima que é interminável…
atrás da linha do horizonte, uma auréola alaranjada
uma mistura que se esfuma em vários tons matizados
surgem e mais nos parece uma fogueira enfeitiçada.

O azul do céu conserva-se ainda, embora mais escuro
e começam a pontear, algumas pequenas estrelinhas.
Aromas subtis soltam-se e absorvemos o ar mais puro!

São assim as tardes que já antecedem o belo Outono,
estação das despedidas, dos belos passeios a beira-mar
e o Verão despede-se de nós! Amigo, até ao teu retorno.



 
Autor
Volena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
221
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
50 pontos
16
9
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 07/09/2018 11:40  Atualizado: 07/09/2018 11:40
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 15708
 Re: O cair da tarde

Que lindo entardecer podemos vislumbrar aqui!
Obrigada pela partilha!
Beijos!
Janna



Enviado por Tópico
IsabelRFonseca
Publicado: 07/09/2018 11:52  Atualizado: 07/09/2018 20:46
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2013
Localidade: Algures em Portugal
Mensagens: 2389
 Re: O cair da tarde

Lindo entardecer poético
numa tarde de Outono
de passeios à beira mar
como eu gosto
a despedir-se do verão
delicioso poema
beijos querida poetisa Volena


Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 07/09/2018 15:32  Atualizado: 07/09/2018 15:32
Membro de honra
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 14659
 Re: O cair da tarde
Parece uma pintura, Volena! Os pincéis a tinta da imaginação nas pincéis das palavras!


Enviado por Tópico
nereida
Publicado: 07/09/2018 17:27  Atualizado: 07/09/2018 17:27
Colaborador
Usuário desde: 27/08/2017
Localidade: São Paulo
Mensagens: 1032
 Re: O cair da tarde
O outono vai se despedindo com a promessa de um breve retorno.
Belo! Beijinho.


Enviado por Tópico
Carii
Publicado: 08/09/2018 22:29  Atualizado: 08/09/2018 22:29
Colaborador
Usuário desde: 28/11/2017
Localidade:
Mensagens: 1540
 Re: O cair da tarde
Querido verão, que belos banhos de sol e bronzeado nos das! O outono, trás o aconchego o ser amado para o calor de amar! Cada estação, um misto de emoções! Lindo querida Vó! Beijinhos!


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 09/09/2018 11:08  Atualizado: 09/09/2018 11:08
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 6006
 Re: O cair da tarde
Quando o sol vai dormir, cai sobre a terra dos homens, as delícias do paraíso.

Belo e encantador soneto! Adorei, parabéns, querida Vó.

Abraço!
upanhaca


Enviado por Tópico
LGuarino
Publicado: 10/09/2018 15:02  Atualizado: 10/09/2018 15:02
Participativo
Usuário desde: 03/03/2018
Localidade: Brasil
Mensagens: 47
 Re: O cair da tarde
Esse poema é o símbolo da paz! Parabéns!


Enviado por Tópico
Siby
Publicado: 14/09/2018 18:35  Atualizado: 14/09/2018 18:35
Super Participativo
Usuário desde: 12/08/2009
Localidade: Joinville
Mensagens: 173
 Re: O cair da tarde
P/Volena

Adorei! "O cair da tarde", descrito pelas mãos e visto pelos olhos de uma poetisa! Só podia ser, assim, tão belo!
Beijos no coração!