Poemas : 

Desenferrujando os dedos

 
Preciso de um lugar para me esconder. Quatro paredes e algo para fazer. Um cigarro entre os dedos e algo para fazer. Século 21 abençoado por tecnologia. Posso escutar qualquer musica que eu desejar sem pagar nada e ainda escrever enquanto as palavras surgem no monitor a minha frente.
É por isso que preciso de um lugar para me esconder. Preciso ficar sozinho. Preciso de um abraço.
Em meu cotidiano vago, vejo a morte de muitas das coisas que um dia foi tão verdadeiro. "Não conte com o ovo no cu da galinha." É o que meu pai sempre me diz. Sinto que na hora certa virá os ovos necessários para um omelete dos grandes. O problema é esperar até que esse tempo passe. Ando sem paciência, fazendo nada no nada, sendo nada. Queria escrever com a mesma voracidade em que eu escrevia no começo disso tudo. Hoje me sinto frente a uma parede de fracasso e tudo que eu tente é fracasso. E não foi só uma vez que me achei invensivel. Até ser derrotado. E minha derrota e a vitoria para alguém. E desse forma a vida segue.
Na medida que o tempo passa, mais eu me afasto de tudo. Quando eu conseguir me sustentar sem a ajuda de ninguém, literalmente, arrumarei uma caverna e um uniforme de morcego. O problema é que não quero salvar ninguém. Acho que tudo que faço é por mim e para mim, estou tentando aquecer o que já se atrofiou.
É uma busca insessante. Uma corrida ao que nunca ira chegar. Sonhar é apenas sonhar e nada mais que isso. O ato concreto, geralmente é sorte. Somos impotentes. E não me venha com auto ajuda ou falar em merito. A terra é uma grande moeda girando, esperando em tesão pelo o cara ou coroa, até que se revele qual face beijou o chão e quem está por cima.

 
Autor
GabrielsChiarelli
 
Texto
Data
Leituras
291
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.