Crónicas : 

CONVERSANDO COM DEUS

 
Tags:  alma    Deus    mundo    mente    universo    Fantástico  
 


O teu Mundo é muito diferente do nosso mundo, Deus.
Criaste um Universo fantástico ao nosso redor e dentro de nós – nossa alma e mente maravilhosas.

Acordamos ao som de pássaros, cantando, alegrando o dia e saudando o nascimento do sol.

Nos jardins, flores de mil e um matizes, mostrando beleza e perfume, para atrair olhares e emoções dos que ainda se sentem HUMANOS!

Animais nos acompanham na jornada da vida, animaizinhos lindos, no mar, na Terra e no ar, sem que precisemos sentir a solidão de sentir que somos a única espécie habitando este Planeta amoroso.

Mas, nosso mundo, é muito, muito diferente, Deus querido!!!

Nosso mundo, é aquele onde crianças com câncer sorriem muito mais do que nós, adultos sem câncer, que teríamos tudo para sermos felizes, mostrando nosso mau humor e hostilidade, constantemente.

Nosso mundo, é esse onde os velhinhos são abandonados à própria sorte, e a uma solidão sem fim, os mesmos que nos acolheram no nosso nascimento, os quais chamamos de pais, que nos ensinaram a caminhar, falar e tudo o mais que nos tornou adultos tranquilos.

Nosso mundo é este aqui, onde a realidade virtual toma conta dos nossos abraços cara a cara, das nossas conversas calorosas e do amor que caminha lado a lado, sem mentiras e sem vaidades.

Nosso mundo, Deus querido, é esse onde todos corremos atrás da máquina, do horário e do dinheiro, e são poucos os que realmente têm ou tiram um tempo para admirar a Tua Criação.

Mesmo assim, Você nos ama, Deus dos nossos corações.

Mesmo assim, Você nos perdoa, e espera pacientemente, que aprendamos também a amar uns aos outros ao longo da estrada da vida... espera que sejamos realmente IRMÃOS, transformando-nos naquela Fraternidade plena de Harmonia e Paz, que Você sonha para nós.

Meu pedido, Deus Pai maravilhoso, é que Você jamais desista deste Ser Humano, feito à Tua imagem e semelhança, pelo Amor e para o Amor!

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
573
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/11/2019 00:15  Atualizado: 06/11/2019 00:15
 Re: CONVERSANDO COM DEUS
não é deus que não tem de desistir desse ser humano, é esse ser humano que não pode desistir de si. eu sou-lhe sincero, não gostei do texto, no entanto, há pontos que me fizeram reflectir. nós só temos alma se a nutrirmos porque a alma pode secar em certas circunstancias da vida, da vida que nem sempre é nossa amiga. de facto não deveríamos correr em prol das coisas fúteis, como o dinheiro por exemplo, quiçá se o mundo se abrisse mais aos mundos e todos fossem mais verdadeiros e inteligíveis sem qualquer vergonha ou complexo de partilhar calor humano a vida ganhasse mais qualquer coisa, qualquer coisa útil. mas não, somos uns bons muros, cada qual com a sua razão... o ser humano é o seu pior inimigo e deus nem tem culpa porque ele nem sequer existe. se deus existisse e tivesse de facto criado o ser humano então a sua obra defeituosa não seria de todo motivo de orgulho mas sim de decepção visto que onde o ser humano entra destrói tudo. basta ver o resultado da intervenção do ser humano na natureza por exemplo, a nossa querida terra a menos que se faça alguma coisa nos próximos anos para reduzir a emissões de carbono para a atmosfera tem os dias contados. as pessoas teem muito medo das mudanças. todas falam mas é da boca para fora. são autenticas paredes cheias de razões que não lembram nem ao diabo. os seres humanos são diabos é o que é. há raras excepções mas de forma geral são diabos. uma boa noite cara amiga