Crónicas : 

O Mesmo Início de Ano II

 
Tags:  FINAL DE ANO  
 
O Mesmo Início de Ano II

Ainda nos lembramos da festividade do início do ano, muitos fogos de artificio, todo mundo reunido, seja nas praias ou seja nos campos, aquela contagem regressiva, muitos sonhos e aspirações, regado à tradicional “cidra”, alguns pulando ondas, outros trocando o primeiro beijo do ano, o primeiro afago.
Outros até fazem prece, aqui em Salvador muitos vão para a Colina Sagrada, preparando o ano vindouro com muita expectativa.
Toda essa cerimônia é repetida em diversos anos, chovendo ou fazendo sol e até durante a pandemia as pessoas continuam com toda essa expectativa, para que o ano vindouro seja melhor.
Tudo isso agora está maximizado pelas redes virtuais, uma grande parte das pessoas, segue “paripasso” toda essa cerimônia, esperando, pois, que algo mude na sua vida.
Nesse ano, todos nós fomos pegos de surpresa, diante de uma pandemia, sem precedentes nesse século, até então.
Muitos imaginaram que o mundo iria acabar, outros imaginaram que a população iria sumir, acontecendo diversos conflitos dentro e fora dos lares, potencializando muitas vezes o que temos de bom e até o que temos de ruim.
Assim fomos nos arrastando durante esse ano, aprendendo e observando, percebendo que existe muita gente boa nesse mundo, assim como existe gente de comportamento duvidoso, que perde o seu tempo somente para impingir o mal, mesmo a quem pratica o bem e também gente praticando o bem, para quem tem perfídia no pensamento.
Tudo isso faz parte do ser humano, que é controverso, capaz de grandes feitos e de feitos terríveis, pois vivemos em uma coletividade, entretanto temos que perceber que a nossa vida aqui na Terra é um sopro, agora mais do que nunca!
Vamos refletir sobre tudo que fizemos, tentando melhorar como seres humanos, pois vivemos em uma coletividade, todos precisam de todos, pois o que fazemos de bom e o que fazemos de ruim, certamente será cobrado de alguma forma, onde o início de ano certamente será igual, contudo o final do mesmo, depende muito de cada um de nós!

FELIZ ANO NOVO!

Marcelo de Oliveira Souza,IwA
2x Dr. Honoris Causa em Literatura
Instagram : marceloescritor



Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
383
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 31/12/2020 13:17  Atualizado: 31/12/2020 13:17
 Re: O Mesmo Início de Ano II
Estamos chegando em um ponto em quê o homem se descobri um ser humano. Ele não é capaz de criar e manipular a situação é perigoso. Agora aqui estamos na vida real buscando soluções e fugindo dos perigos isso sim é viver e não iludir . Disso depende nosso futuro.