Textos : 

Conversas ao Espelho-Chorar Azul (1)

 
Mais uma ruga. Não, duas pequeninas. Mas quando será que o creme vai fazer efeito? Ontem não tinha estas rugas...ontem tinha os olhos para cima, puxados como os dos gatos...talvez tenha sido de não dormir...e de chorar...
.
(Não percebo onde errei! Não estávamos felizes? Que aconteceu? Pensei que gostavas de mim...fica ao menos esta noite, amanhã de manhã eu faço umas torradas com mel, como tu gostas e falamos sobre tudo isto! Vais ver, ainda te vais rir desta tua precipitação, essa pressa em fechar a mala, encafuares tudo a monte num saco de fim de semana! ...Não dizes nada, nem sequer olhas para mim... Olha para mim quando falo contigo! Olha para mim!!! Larga! Larga a porcaria da mala, dá-me a tua mão, vê, põe aqui no meu peito, não sentes como tenho o coração?! Hã? Afastas-me? Quando me tocavas não te parecía tão repulsiva! Queres ir? Vai!!! Vai e não voltes! Sabes que se fores agora é para sempre, sabes disso não é?! Queres ajuda para fechar a mala? Eu até te fecho a mala...se pensas que vou ficar para aqui, moída, a remoer... Olha que há quem me queira! E muito! E bem!)
.
Tenho os olhos inchados...não se devíam notar este vincos, aqui no cantinho dos olhos...Malvado! Foi ele que me fez estas rugas! Ele há-de voltar...tenho que pôr o creme mais vezes, não quero que ele me veja com estas rugas. Não quero que perceba que sinto a falta dele, a mão dele a passar na minha cara... ele tem umas mãos lindas, sábias. Sabía sempre alisar-me estas rugas da testa, dos olhos, bastava olhar para mim e sorrir-me, dar-me a mão...
.
(Vais mesmo, então...não vás, peço-te, não acredito que tenha acabado! Eu sei que tu me queres! As noites de amor que tivémos e quando me olhavas, não podíam ser uma mentira que ninguém finge assim... Que queres? Que te implore? Eu ajoelho-me se tu quiseres! Não vás que eu amo-te! Não me voltes as costas quando te falo!)
.
A cama está tão grande. A noite foi tão grande. A dor que sinto é tão grande. Como é que vou viver agora depois que ele se foi?
Uma cama de casal para uma mulher só. Uma noite tão azul para uma mulher sem amor. Uma dor tão grande para um amor tão pequenino.
Não vejo rugas... está tudo turvo, só água a desfazer a máscara que componho.

Olá, voltei!!!
 
Autor
Sant'Ana
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1062
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/04/2008 21:42  Atualizado: 29/04/2008 21:42
 Re: Conversas ao Espelho-Chorar Azul (1)
Teu texto tem alta sensibilidade.A naturalidade com a qual o desenvolves chega a comover o leitor.Os parênteses deram-me a impressão do que foi pensado e não dito.Enfim, gostei imenso!
Bjins, Betha.

Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 01/05/2008 20:19  Atualizado: 01/05/2008 20:19
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2080
 Re: Conversas ao Espelho-Chorar Azul (1)
Um regresso em grande!