Textos -> Religiosos : 

A solidão que me faz bem

 
Tags:  solidão    sozinho    Estar só  
 
"Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito." Salmos 25:16

Eu gosto de estar só. Amo os momentos de solidão porque neles posso pensar melhor. Isso pode parecer fora da realidade na sociedade a qual estamos inseridos onde as pessoas valorizam e pedem a companhia uns dos outros. As redes sociais, a interação e o convívio social são palavras de ordens no mundo pós-moderno. No entanto, as agitações e correrias deste mundo tiram a minha paz e prefiro a solidão. O meu recanto, a minha casa, o meu quarto tornam-se lugares de refúgio onde me sinto bem.

Quero estar a sós comigo mesmo ou dialogando com meus livros e, mais importante, falando com Deus. Sim. Nos momentos de solidão eu não me sinto só. Na verdade, nunca me senti sozinho. Eu converso com Deus e sei que Ele está sempre ali comigo. Por isso me sinto bem estando só aos olhos das pessoas. As palavras do salmista são reconfortantes porque me faz sentir a solidão como uma companheira nas horas silenciosas.

Nos momentos de aflição procuro olhar para o infinito e sentir as mãos de Deus confortando. Minhas orações são mais sinceras e sinto uma paz sobrenatural quando estou só. Por isso, não estranhe se preferir a solidão do que a companhia da multidão. No meu recanto posso meditar e pensar em Deus, na vida e sonhar sem ter interrupção. Não tire a minha paz se não puder me fazer uma companhia melhor do que esses momentos que estou só.

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
246
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.