Textos : 

Conversas ao espelho-o homem (3)

 
Isso. Fecha os olhos, melhor cobrires o rosto com as mãos e esconderes das luzes o espelho que te escarra a carantonha. Vá lá, coragem! Coragem, homem! Tira a maquilhagem branca e o traço negro que tanta expressão te dá aos sobrolhos repuxados na interrogação de quem ainda tem perguntas para pôr. E da boca? Ah! A BO-CA. A boca grande que sabe rir vermelho no escarlate que fica agarrado à memória dos que te aplaudem!
Isso, fecha os olhos, esconde a vergonha de não seres tu quando o algodão embebido no tónico da vida à séria te apaga o fôlego de seres quem és. Agora és, agora já não. Perdeste aos poucos pelos corredores estreitos dos anos o engenho da bocarra escancarada no fato de palhaço quadriculado, que isto do palco ao camarim faz-se longo no esconde-esconde de nada haver sem serem as luzes do espelho que te cospe o que não és.
Chora homem, que o palhaço penduras no armário e colado ao vidro-prata alugas a vida a duas metades do que não és.
Fecha os olhos, dorme, o homem já descansa.

 
Autor
Sant'Ana
Autor
 
Texto
Data
Leituras
894
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Ledalge
Publicado: 03/05/2008 20:57  Atualizado: 03/05/2008 20:57
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2007
Localidade: BRASIL
Mensagens: 6868
 Re: Conversas ao espelho-o homem (3)
OLÁ POETA! COMO TE DISSE VÁRIAS VEZES, TUA ESCRITA É MUITO LINDA. QUERIA SABER TECER UM COMENTÁRIO CONDIZENTE COM TEU VALOR, MAS AS PALAVRAS ME FALTAM. UM BEIJO DE FELIZ FIM DE SEMANA E VENHA SEMPRE NOS TRAZER ESSAS BELEZAS.NÚRIA