Crónicas : 

A AMÉRICA E O SONHO DE LIBERDADE

 


A História das Civilizações traz nos seus registros a conquista de povos e de territórios por meio da barbárie, da violência e das guerras fratricidas.

Os povos conquistados eram subjugados aos conquistadores, e não mais poderiam escolher o que queriam, perdendo a sua cultura, sua religião e costumes tradicionais, e eram obrigados a silenciar, diante da crueldade dos ditadores sanguinários.

Mas, enquanto as hordas selvagens continuavam sua crueldade de conquistar e exigir obediência, alguns seres humanos começaram a ter um sonho de Liberdade...a luta pela Liberdade não foi fácil, nem se consumou do dia para a noite. Essa conquista durou centenas de anos, até que os Homens de pensamento livre pudessem, enfim viver no novo mundo.

Assim, após muito sangue derramado, os sonhadores, enfim, conseguiram trazer o sonho de Liberdade para um determinado território...este território, ganhou o nome de AMÉRICA!

Dessa forma, conta a História que, ao tomarem conhecimento deste sonho imenso se transformando em realidade, tentavam a fuga do país de origem, onde reinava a tirania, para, enfim, tornar-se livres, sem as constantes ameaças de morte dos governos tiranos.

A fuga de milhares de seres humanos dos países ditatoriais deu-se por terra, ar e mar. Quando não conseguiam alcançar a América, eram fuzilados e torturados pelos mandantes do poder.

A História da AMÉRICA E O SEU SONHO DE LIBERDADE deveria ser contada e recontada nas Escolas, pois somente assim, os jovens aprenderão a dar valor pelo sangue inocente derramado, e por tudo o que foi conquistado em nome da LIBERDADE.

Saleti Hartmann
Poetisa
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
457
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
1
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
GabrielaMaria
Publicado: 13/11/2022 00:44  Atualizado: 13/11/2022 00:44
Membro de honra
Usuário desde: 04/09/2022
Localidade:
Mensagens: 972
 Re: A AMÉRICA E O SONHO DE LIBERDADE
Foi lindo o que escreveu, sabendo que você vem do Sul e guarda uma história vinda de outros tempos marcadas por guerras, somos do oriente, da África, da Europa e dos que aqui já habitavam, é uma bênção sermos diferentes, sendo assim, ninguém vai nos separar como animais e nos colocar uns contra outros, somos irmãos, filhos da liberdade.