Textos : 

A Noite do Incêndio(Sketch 15)

 
A Noite do Incêndio


Open in new window


Sketch em uma cena
Parte externa do palácio na Babilônia. Data: 612 A.C

Dois homens estão em frente ao palácio.

Homem I- Sabe, andam dizendo que a nossa cidade cairá. Uma mão misteriosa escreveu em uma língua totalmente diferente. Você acredita?

Homem II- Sim, e estou com medo. Esse rei não sabe administrar. Se Nabucodonosor ainda estivesse vivo, poderíamos ficar tranquilos. Ele sabia governar. Tinha mão forte, mas esse rei só pensa em banquetes e luxos. Ele é fraco.

Homem I- Acho que estão falando demais. Uma mão escrevendo uma língua diferente no banquete é incomum, mas pode ser um aviso dos deuses a nosso favor.

Homem II- A vida é estranha... Eu não gostaria de presenciar uma cena de batalha dentro da cidade.

Homem I- Nem eu. Bom, eu vou voltar para casa. Não gosto de ficar andando a noite. Até, meu caro colega.

Homem II- Até.


Os dois saem por caminhos diferentes. Um som de trombeta começa a soar. Barulho de espada e de luta dentro do palácio. Gritos e uma chama de fogo começa a sair do castelo. Alguns soldados saem do palácio ensanguentados e caem mortos. O rei sai do palácio com as vestes rasgadas.

Rei- Oh, meus deuses! Por que permitiram isso? Babilônia sempre foi grata aos vossos favores! Por que tudo isso? (Cai no chão e começa a chorar. Ele vê uma faca no chão, arrasta-se até ela. Pega) - Não serei escravo ou prisioneiro (Corta a garganta e cai morto. Soldados invasores correndo com tochas nas mãos e colocando fogo no palácio).

O pano desce com gritos saídos do palácio.


 
Autor
lud
Autor
 
Texto
Data
Leituras
236
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
20 pontos
0
2
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.