Poemas : 

"Os sons subtis da natureza"

 
Tags:  poesia    alma    beleza    essência    sons    embala  
 

Os sons subtis da natureza são como uma sinfonia suave que embala a alma. São melodias delicadas, sussurros que ecoam entre as folhas das árvores, nas correntes dos riachos e nos cantos dos pássaros.

É o farfalhar das folhas ao vento, um murmúrio gentil que traz consigo a essência da serenidade. São os pássaros a entoar as suas canções, uma melodia mesclada com o ambiente, a trazer paz e harmonia ao coração.

Há uma beleza singular nos sons subtis da natureza: o crepitar de uma fogueira, o murmúrio suave das ondas a beijarem a areia, o estalar suave dos galhos sob os pés. São detalhes que muitas vezes passam despercebidos, mas que compõem a música tranquila do mundo natural.

Esses sons não clamam por atenção, mas quando os ouvimos, conectam-nos a um estado de quietude. Eles convidam-nos a desacelerar, a apreciar o momento presente e a mergulhar na simplicidade que a natureza oferece.

Na correria do dia a dia, esses sons muitas vezes são abafados pelo ruído da civilização, mas quando nos permitimos parar e escutar, encontramos uma fonte de conforto e serenidade. São como poesia para os ouvidos, lembrando-nos da beleza que está ao nosso redor, pronta a ser apreciada a qualquer momento.

Alice Vaz de Barros




Alice Vaz De Barros

 
Autor
AliceVazDeBarros
 
Texto
Data
Leituras
144
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alpha
Publicado: 19/12/2023 18:28  Atualizado: 19/12/2023 18:28
Membro de honra
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 1911
 Re: "Os sons subtis da natureza"
Olá Alice.

A natureza descrita na sua plenitude
Expondo todo seu deslumbramento
Que o homem não lhe ponha finitude
Para todo o nosso contentamento!