Diziam por aí, que nunca seríamos nada...
Você cuidou, amou, protegeu e ensinou, e hoje somos tudo aquilo que ninguém esperava, pessoas honestas e boas.
Vó o verdadeiro sinônimo do amor, porque ama várias vezes , é mãe ,duas até mesmo três se precisar, vó é o lugar de refúgio dos netos, é o parque de diversões da bagunça generalizada.
Você é o maior sinônimo do que é ser vó, não só pelos seus cuidados e amor, mas pelos seus ensinamentos, suas brigas e puxões de orelhas que na maioria das vezes fingimos não ouvir, mas pode ter a certeza que ouvimos sim. A vó que mesmo doente, ainda se preocupa se comemos algo ou não, a vó que liga no meio do dia , que mal sabia que estava péssimo, e ela alegrou. A vó que dedicou anos da sua vida pra me cuidar e ainda cuida com suas orações, que me dá sermões sem julgar.
Vó que faltam palavras para descrever a imensidão de sentimentos que tenho dentro de mim, que foi minha mãe, meu pai, minha vó e minha amiga, a minha avó favorita.
Falar de você é tão fácil, quando me lembro de você logo me vem o sorriso, porque eu lembro daquelas piadas besta que tu conta, eu falo de você para as pessoas e meus olhos brilham, e eles brilham porque você plantou dentro de mim o que é o amor. Dizem que cria de vó é cheio de dodóizinho, mas você não ensinou a ser assim, nos ensinou o que é ser forte, e ainda continua fazendo isso, nos mostrou que caminho deveríamos seguir, nos levou até a palavra de Deus, fazendo a palavra o nosso conforto, você é tudo... Tudo que poderia definir o que é amar, é a força é a coragem, é a mulher de fé, que passou por situações que somente você poderia contar, é a minha véia do sorriso fácil, é a minha véia reclamona, cheia dos mínimos detalhes.
Quem te conhece tem ouro, pois você é a melhor mãe, irmã ,tia, bisavó, prima, sobrinha, é tudo de melhor que pode ter.
Eu sou a sua fã número UM. E nas minhas orações você é a número UM. Eu te amo D. Maria você é o amor da minha vida.
Um texto dedicado as vovó. Principalmente a minha que hoje descansa em paz.