Frases e Pensamentos : 

O invisível

 
.


O criador, a criatura e o ambiente em que vivem.
Todos eles respirando e algumas vezes preciso saber da sua morte, criador, criatura e o ambiente.


A.Maria é um nome fake, uma adulta sendo criança em uma eterna busca...

 
Autor
A.Maria
Autor
 
Texto
Data
Leituras
440
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
12
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 21/12/2025 10:48  Atualizado: 21/12/2025 10:50
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / o desde de já
.


Depois eu volto ou melhor seria! O retorno ainda que um dia desapareceu ou não saiba seu fim

Bom dia!

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 22/12/2025 11:16  Atualizado: 22/12/2025 11:16
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / o agora
.


Sou criador do imperfeito
Criatura com sede
E vou sendo diluída, comendo ou sendo comida


Bom dia, é meio estranho e desafiador escrever algo que mexe com o sensível, eu ainda tenho medo, acredito na força das palavras.
Confiarei, pois também o novo me liberta, renova e o limite é o sangue ou o sofrer.

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 23/12/2025 08:52  Atualizado: 23/12/2025 09:00
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / o arrependimento
.


Dói o corpo
Geme a alma
Viro fogo
Pego a fúria da tempestade
No caminho reconheço
O amor puro
Aquele que doma a minha natureza
O que fez minha alma sentir prazer
Deixou meu corpo nu e sem defesa


Bom dia! A vida é assim e não considero essa reação ser instinto, o aceitar que é animal, a resistência vem de buscar o divino!

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 28/12/2025 11:20  Atualizado: 28/12/2025 11:21
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível/ inovação
.


Nasci para mergulhar em minha pele e quase sempre me afogo
Tenho um mundo a explorar e até explicar Deus eu tenho de achar
Ah se fossemos menos máquina poderíamos experimentar os sentimentos e haveria fartura em tudo


Feliz 2026 para todos!
Estou passando pela prova buscando as respostas em tudo e no meu Deus.

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 01/01/2026 01:55  Atualizado: 01/01/2026 01:56
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / 2026
.


Os espinhos machucam
As flores me encantam
Meu interesse é o
Se o caule é saudável
Então eu vou...
Passar pelos espinhos que machucam
Desejar a beleza da flor que sempre murcha
Vou viver o ciclo
Gosto de ser lagarta
E ver as raízes
O invisível me abraça e nele sou feliz



Feliz sejam todos os nossos sonhos.
Feliz 2026 e já tenho o que esperar dele e para ele preciso de coragem, amém!

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 04/01/2026 19:24  Atualizado: 04/01/2026 19:25
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / uma busca
.



Qual foi primeiro a criar
Ele, o invisível nascido das perguntas
Sem saber explicar quase nada
Deus nunca morrerá
Quem foi o primeiro humano que numa ação lhe conheceu
Dizia ser sobrenatural
E depois dele temeu como um gás carbono que solta no ar
O problema nunca foi o invisível
Foram cegos para guiar uma cognição prematura
Eu ouço risadas de alguns aquele a quem o primeiro temeu
Criou um monstro junto com Deus
E agora são apenas criaturas, zumbis
E o belo de Deus ninguém viu, ocupou o tempo repetindo sem ter o que precisa
O invisível sempre existiu e ele vive em todo ser
Desde que o primeiro temeu e precisou de força e proteção



Boa tarde, Deus é a resposta das minhas buscas, os próprios zumbis não reconhece que também busco o Deus

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 07/01/2026 10:19  Atualizado: 07/01/2026 10:29
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível )/( apenas diferentes
.


Albert e Freud o que poderia conversar
E comigo que sou espírito
O que teria eu contigo
Se nada é inteiro o que exigir do meu eu atípico
Gosto de símbolo e neles foco
Na escuridão fica o mal que me cerca e pode ser meus olhos de luz
A luz da outra metade cega meus olhos e muitas vezes o disfarce que anestesia
Meu Deus quem é? É apenas o ser do bem sem rótulos e nem tem um altar fixo


Bom dia!

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 09/01/2026 10:16  Atualizado: 09/01/2026 10:22
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / passado e futuro
.


O passado que caminhei
Agora
Lembro dele como o abismo
Lá embaixo o sofrimento e na beira um pouco de verde
O profundo agora se mostra nas rugas do meu rosto
Dói mais do que quando ignorei o seu
O meu futuro era o seu envelhecer
Quando foi que minhas mãos acariciou seu rosto envelhecido
Futuro, futuro futuro
O envelhecer é muito previsível
Lembro quando você escorregou
Deveria ter guardado a sua bengala.
Deixei de perceber o que é o amor


Bom dia!

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 11/04/2026 16:43  Atualizado: 11/04/2026 16:43
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / Arma biológica
.


Penso que Deus pode ter sido a primeira arma biológica
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Sim
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Não
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Talvez
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Concordo que o ser humano é muito perigoso
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ele é muito raivoso
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Adão foi o primeiro a passar pelo teste
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Eva foi derrubada por uma serpente
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Agora com a tecnologia.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A raiva vem como mentiras espalhadas em tempo real
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O ser humano a melhor arma biológica
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ele trabalha para aquele que lhe domina.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Estou cansada, sei da dominação do corpo, para gerar riqueza, agora, a dominação emocional e isso tudo é porque os opostos se completam mas não combinam

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 17/04/2026 10:23  Atualizado: 17/04/2026 10:37
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / dor
.

Sentia ouvir o respirar por ter alívio da dor
Ela sempre vai passar, esse pensamento positivo logo era passado e já perdia o efeito calmante e esquece a gratidão
Ah se a vida pudesse ser entendida, tão fácil seria
Não compreendem o por quê
O porque de tal fatalidade se a vida lhe trazia flores
Explica para a emoção que ela está fazendo errado e que a dor vai passar ou o caminho a trilhar já existe um fim ruim e sem vitória


Bom dia, pensando com meus botões: talvez a emoção tenha memória e não raciocínio.

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 09/05/2026 18:45  Atualizado: 09/05/2026 19:12
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / o verbo se fez carne
.


Quando nasceu o amor
Antes era o pai da guerra
E nele veio ser o coletivo
E partiu ao meio
Veio outro ser
E quando quando foi fértil para assim acontecer
Teve a chance de nascer
O ser do amor
O da luz
O da paz
Sempre fica na espera de viver
Germinar dentro de uma vida
Em cada um de nós
Quando sofremos ao ver a dor do outro
Ao sentir piedade dele
Ele, o verbo habita em nós
Nunca o veremos se não olhar para dentro do nosso coração
Nosso agir
E buscar o que há em nós modificar
E se cada um não o quiser encontrar
Para boa semente ser, nascer
Quando o bem aparecer, a vida, o amor
Nada posso fazer ao mundo todo
E não quero o coletivo, o único bom para todos
Como se necessário fosse só uma roupa
Todos faça um pouco
E o verdadeiro e o desejado é, seja bom
O ruim não pode ser seguido
E ao olhar para o fruto
Busco o que a mão acaricia
O que de bom a boca profetiza
No não, rejeita o olhar de desprezo para com o outro
Exigir do meu eu
O meu esforço para amar
E fazer o possível
E assim poder acreditar
O meu mundo é pequeno e dele cuido
Como Jardim ele floresce
Nele estou a tirar o que machuca
Então a semente eu deixo ir com
A minha voz
Meu agir
Minhas letras
Encontro Deus quando
Busco
Desperto o meu amor

Enviado por Tópico
A.Maria
Publicado: 12/05/2026 18:53  Atualizado: 12/05/2026 19:00
Colaborador
Usuário desde: 24/02/2025
Localidade:
Mensagens: 658
 Re: O invisível / 2019
Infeliz

Tenho tantas coisas a dizer
Tenho vontade de gritar
Penso
Em mil possibilidades a me destruir
Sou e lhe machuco
Sou tudo e insisto que me compreenda
Quando arrependo
Tenho a voz presa incapaz de curar
Sou dona do mundo
É verdade isso tudo
Também sou louca
Visto uma armadura feita de ilusão
E mesmo sangrando não percebo
Nasci para ser feliz mesmo sem saber o que isso significa
E não importa se faço alguém infeliz
Não paro de sangrar e naquele sangue tem outro DNA
O outro também pensa em ser feliz
E o caminho para a felicidade dele
Insiste em querer me machucar
Só aqui eu consigo soltar a minha voz
Tenho a vergonha de confessar que erro sempre

Links patrocinados