Poemas : 

justa. (incompleto)

 








em devolução,


à causa inapta por oferta
à lança que trespassa o meu ensejo de cálice-imperfeito
por desigual aparato em aceitação
ou:

seja este tempo, à promíscua linha de o decair..



posto que,
desce.
(cá, a lâmina..)




bandeira primeira:


"segue-te ao galope presente em meus aspectos de fúria desfiada, minha aurora por desempenho ou quimera e queda d'água, em cima de cada perdão que pretendo re-ver(te), à déspota da minha lâmina que te disse ontem.."

oh, alusão!
é o corpo que te resiste!!
à atadura em corpo dos olhos e in-comum decisão
e,


eis-me, ainda aqui..









..






segunda-bandeira:



"o corpo atravessa um deserto. um pouco de sonho disperso por entrelinhas vulneráveis a partirem-me em quatro lugares, enfim. o corpo que me assombra é o meu. por recisão a confronto. e o deserto está no fim. ah-eu.. devo seguir-me em linha distintas..?"

o aço e o baque.
o abate e a presa.
a fome e o cão.
e,

eis-me, (ainda)aqui.









..







breve nota:
ao meu posto de galanteio, à minha linda propulsão em devaneios e pernas e um rosto que só dela, permanece, em minha lembrança equivocada, minha chama de mãos..







..



terceira-bandeira:




(retirado)




a retirar

 
Autor
Azke
Autor
 
Texto
Data
Leituras
163
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
2
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
iLA
Publicado: 16/05/2026 14:52  Atualizado: 16/05/2026 14:55
Colaborador
Usuário desde: 25/11/2024
Localidade: Terra
Mensagens: 1186
 🌻Re: justa. (incompleto)
.
.
.
.


É impactante acompanhar essa "justa" uma batalha cujos desafios vão além da lógica, é um misto de raiva impulsionadora, desalento que sonha e até, até talvez ousa.


Você não tem contenções nessas linhas, segue num movimento que nada em absoluto o pode deter.




As vezes tenho a impressão que aqui em algum lugar começou um incêndio de chamas perpétuas.



É um exercício e tanto!


Afinal o aço canta...
E todo deserto é areia de tempo.



Ontem fiz uma tolice, enfim passou.



Agradeço por ler e sobretudo por esse instante aqui.



Ps: "eraser tem uma lírica extremamente forte tal qual seu poema."




iLA 🌻

Links patrocinados